Ir para o conteúdo principal

mar 18

Written by: admcre
18/03/2016 00:00 

As Salas de Leitura, equipadas com mesas e cadeiras, abrigam acervo diversificado e são coordenadas por professores que buscam promover a formação de leitores ao mesmo tempo que integram saberes para um aprendizado interdisciplinar e interclasse.

Os aliados para esse propósito são os livros, jornais, vídeos, DVDs, CDs, orientações para pesquisa e letramento informacional. Esta variedade de materiais está à disposição dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da EJA (Educação para Jovens e Adultos), além da equipe docente e gestora. 

Professores de todas as áreas do conhecimento servem-se da estrutura oferecida pela Sala de Leitura para favorecer o processo ensino-aprendizagem, incentivando a leitura e apoiando o currículo escolar, tendo como foco a melhoria dos resultados. Por se tratar de um ambiente pedagógico e multidisciplinar, recebe iniciativas de diversos docentes das unidades, como oficinas de escrita, contação de histórias, clubes de leitura, saraus, encenações teatrais, jogos educativos, dentre outros. 

Mais de 3 mil escolas estaduais já possuem Sala de Leitura, atendendo aproximadamente dois milhões e meio de alunos e estão presentes em 604 municípios do Estado de São Paulo. Mas esses números só tendem a crescer. Todas as escolas já são inauguradas com esse espaço pedagógico que passou a fazer parte do projeto arquitetônico padrão para construção de novas unidades.




Tags: