Ir para o conteúdo principal

Pesquisa

Pesquisa

InfoPrisma

Acervo

Acervo

Acervo Histórico

Programa

Programa

Memória Escolar

Programa

Programa

Sala de Leitura

Estágios

Estágios

Estágio em Toyama

 

 

Institucional

Escola de formação de professsores
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

 

Por admcre em 18/03/2016 00:00

O Clube de Leitura “Gato Preto” está ampliando a participação de profissionais da educação de outras cidades do Estado de São Paulo. No mês de maio, contamos com a presença de profissionais das Diretorias de Ensino de Guaratinguetá e Araçatuba. E, dessa vez, os próprios participantes escolheram o livro de junho, a partir de uma lista de três títulos sugeridos. Saiba mais clicando aqui.

Por admcre em 15/03/2016 09:43

"Lendo juntos, mas cada um na sua casa". É assim que o Clube de Leitura Colmeia realizará o seu segundo encontro. Com a ajuda da tecnologia Microsoft Teams, essa conversa será realizada à distância no dia 12 de junho, das 10h às 11h, sobre o livro Como aprender e ensinar competências, de Antoni Zabala e Laia Arnau. 

O Centro de Referência Em Educação Mário Covas, por meio do Núcleo de Memória e Acervo Histórico, vem promover e estimular os profissionais da educação, da rede estadual de ensino, a desenvolverem habilidades de registros frequentes, de forma que relatem esse o momento de reclusão diante da pandemia.
Por admcre em 15/03/2016 09:43

Carlota Pereira de Queiroz foi a primeira Deputada Federal do Brasil, além de ter sido aluna e professora da Escola Caetano de Campos. Dois de seus sobrinhos, Beatriz Pereira de Queiroz e José Pereira de Queiroz Neto, compartilharam conosco algumas memórias sobre sua tia ilustre. Confiram a nova entrevista do Programa de Memória Oral já disponível para consulta.

Por admcre em 15/03/2016 09:42

Por intermédio do Núcleo de Memória e Acervo Histórico, o projeto Diários construindo memórias, educadores em tempos de pandemia apresenta a possibilidade de relacionar Memórias e Autobiografias com Diários. As duas situações proporcionam ao autor uma melhor percepção de sua condição na história. Confira os detalhes nessa matéria.