Concurso Instituto Liberta e Columbia Global Centers

O INSTITUTO LIBERTA e o COLUMBIA GLOBAL CENTERS | RIO DE JANEIRO tornam pública a abertura de inscrições e estabelecem normas relativas à participação de concurso e critérios de seleção, como parte do projeto sendo realizado pelo Instituto Liberta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. O concurso tem por objetivo propor a apresentação de projetos para professores, coordenadores e diretores sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes que possam ser implementados na comunidade escolar.

As inscrições estão prorrogadas até o dia 12/11/2018

Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero - 3a Edição - 2018:
Em todos os lugares. Em pé de igualdade!

O Secretário de Educação, nos termos do inciso V, do artigo 2º da Lei 14.923, de 28, D.O. de 29-12-2012, comunica que fica instituído o Concurso De Música “Vozes pela Igualdade de Gênero - 3ª Edição - 2018: Em todos os lugares. Em pé de igualdade!”, com o objetivo de conhecer e difundir na rede estadual de ensino a reflexão sobre o exercício efetivo dos direitos da mulher à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária; conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar das unidades escolares através de ações educativas para a promoção da igualdade e empoderamento das mulheres em todos os âmbitos sociais, econômico e político; refletir sobre a desigualdade na construção social de gênero, especialmente seus efeitos nas experiências femininas de uma perspectiva problematizadora e crítica; reconhecer e refletir sobre as formas de manifestação da desigualdade entre homens e mulheres na educação, nos esportes, no mercado de trabalho e na política; promover a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública; divulgar a produção dos alunos da escola pública paulista, na área tema do concurso.

O referido concurso, é destinado aos alunos regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Ensino Médio Regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, da rede estadual de ensino de São Paulo