O concurso de Desenho de Toyama de 2019 tem o tema: “Toyama: Descobrindo Gokayama, Patrimônio Mundial da Humanidade”. O concurso acontece anualmente numa parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da Província de Toyama.

__________________________________________________________________________

A Secretaria da Educação, em articulação com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa para divulgação da legislação que busca prevenir e coibir a violência em relação à mulher, promove o Concurso de Desenho “Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres?”, e convida os alunos e as alunas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo a participarem no processo de ilustração da cartilha do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres sobre a lei Maria da Penha.

__________________________________________________________________________

O Ministério Público do Estado de São Paulo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo convidam os alunos e alunas da rede pública estadual de ensino a participar do Concurso de Música Vozes Pela Igualdade de Gênero - 2019: “A cor da minha pele dá poder à minha voz!”.