Concursos Educacionais Encerrados

Neste espaço estão disponíveis informações sobre os Concursos Educacionais encerrados realizados em parceria e/ou articulação com o Centro de Referência em Educação Mario Covas.

Para acessá-los, selecione o item. É possível também refinar sua busca, digitando uma palavra ou expressão que represente o assunto desejado em “Pesquisar”.

Concurso de Desenho de Toyama (2019)
89 K

O concurso de Desenho de Toyama tem o tema: “Toyama: descobrindo Gokayama, Patrimônio Mundial da Humanidade”. O concurso acontece anualmente numa parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Governo da Província de Toyama, no Japão.

Clique aqui para acessar.

Concurso de Desenhos "Lei Maria da Penha" (2019)
12 K

A Secretaria da Educação, em articulação com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa para divulgação da legislação que busca prevenir e coibir a violência em relação à mulher, promoveu o Concurso de Desenho “Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres?”, e convidou os alunos e as alunas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo a participarem no processo de ilustração da cartilha do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres sobre a Lei Maria da Penha.

Concurso "Ciência para Todos" (2019)
12 K

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o Canal Futura e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), considerando a importância de inspirar os estudantes e seus professores a desenvolver processos pedagógicos com foco na investigação científica, instituiu o Concurso de vídeos “Ciência para Todos”.

I Concurso Escola em Quadrinhos (2019)
222 K

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica realizaram o concurso “Escola em Quadrinhos” para os alunos da rede estadual de educação de São Paulo. Foram premiadas as melhores histórias em quadrinhos (HQ) feitas pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Clique aqui para acessar.

Concurso Flink Sampa de Literatura "Machado de Assis real" (2019)
12 K

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras, visando excluir as desigualdades raciais ainda manifestadas e desejando combater todas as formas de discriminação de maneira participativa, evidenciando a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação na sociedade brasileira, realizou o Concurso Flink Sampa de Literatura:  composição artística intitulado “Machado de Assis real”, aprofundando o debate sobre a  questão do protagonismo do negro, tendo como referências as trajetórias, experiências literárias e acadêmicas do autor mais consagrado da literatura brasileira.