Concursos Educacionais Encerrados

Neste espaço estão disponíveis informações sobre os Concursos Educacionais encerrados realizados em parceria e/ou articulação com o Centro de Referência em Educação Mario Covas.

Para acessá-los, selecione o item. É possível também refinar sua busca, digitando uma palavra ou expressão que represente o assunto desejado em “Pesquisar”.

Concurso de Desenhos Lei Maria da Penha 2019
12 K

A Secretaria da Educação, em articulação com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa para divulgação da legislação que busca prevenir e coibir a violência em relação à mulher, promoveu o Concurso de Desenho “Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres?”, e convidou os alunos e as alunas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo a participarem no processo de ilustração da cartilha do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres sobre a lei Maria da Penha.

I Mostra Virtual do Projeto Via Escola - Semana Nacional do Trânsito 2019
12 K

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), estabeleceu novas ações para a segurança no trânsito dentro do Programa Respeito a Vida, que prevê viabilizar ações preventivas e reduzir acidentes e fatalidades no trânsito. Na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, esta ação foi viabilizada a partir do Projeto Via Escola, que levou o tema trânsito para as salas de aula da rede estadual de ensino visando desenvolver conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito, para que as crianças, jovens e adolescentes atuem como multiplicadores desses conhecimentos.

Clique aqui para acessar.

Concurso de Desenho TOYAMA 2019 “As Carpas na Cultura Japonesa”
89 K

O concurso de Desenho de Toyama tem o tema: “Toyama:-Descobrindo Gokayama, Patrimônio Mundial da Humanidade”. O concurso acontece anualmente numa parceria da Secretaria da Educação e da Província de Toyama.

Clique aqui para acessar.

Concurso "Ciência para Todos"
12 K

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o Canal Futura e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), considerando a importância de inspirar os estudantes e seus professores a desenvolver processos pedagógicos com foco na investigação científica, instituiu o Concurso de vídeos “Ciência para Todos”.

Concurso Flink Sampa de Literatura: Machado de Assis real
12 K

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras, visando excluir as desigualdades raciais ainda manifestadas e desejando combater todas as formas de discriminação de maneira participativa, evidenciando a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação na sociedade brasileira, realizou o Concurso Flink Sampa de Literatura:  composição artística intitulado “Machado de Assis real”, aprofundando o debate sobre a  questão do protagonismo do negro, tendo como referências as trajetórias, experiências literárias e acadêmicas do autor mais consagrado da literatura brasileira.