mar 15

Written by: admcre
15/03/2016 09:43  RssIcon

Exposição 1: Biblioteca Infantil da Escola Caetano de Campos: Um Olhar para a Educação Paulista (1936 a 1966)

Situada no hall do teatro, a exposição propõe uma reflexão sobre a educação paulista, a partir da observação da dinâmica de uma Biblioteca Infantil, entre o período de 1936 a 1966.

Exposição 2: Patrimônio Escolar – Suas Histórias e Memórias

A exposição propõe uma reflexão sobre a memória escolas, por meio de um recorte histórico de carteiras escolares adotadas desde o fim do século XIX, presentes nas escolas até o início dos anos 80.

Exposição 3:  Mostra de Cartilhas da Biblioteca Infantil Caetano de Campos: Um Olhar para a Alfabetização

O uso de cartilhas em sala de aula foi a materialização dos mais variados métodos de alfabetização. A mostra apresenta itens do Acervo Histórico da Escola Caetano de Campos, para que os visitantes tenham acesso a esse importante capítulo da história da educação pública paulista.

Exposição 4: História da Casa Caetano de Campos: Um Olhar para o Projeto Arquitetônico

A exposição propõe contar um pouco da história da Casa Caetano de Campos, através da observação dos primeiros projetos arquitetônicos, das etapas de ampliação do prédio e imagens desde o período de sua inauguração até os dias de hoje.

Exposição 5: Periódicos Escolares na Caetano de Campos: 1911 a 1977

A exposição apresenta jornais e revistas produzidos por alunos da Escola Caetano de Campos, em diferentes períodos. Os periódicos são apresentados em sequência cronológica e alternados bimestralmente.

Location: Blogs Parent Separator Notícias