InfoPrisma

Sala de Leitura

Estágios

Estágio em Toyama

Escola de formação de professsores
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

mar 18

Written by: admcre
18/03/2016 00:00  RssIcon

A obra da vez será “O Alienista”, de Machado de Assis, que está disponível para download gratuito no Portal Domínio Público.

Este é um dos principais clássicos da literatura brasileira, escrito há mais de 130 anos, e que continua atual em suas reflexões sobre o que é loucura e sanidade mental. “O Alienista”, de Machado de Assis, que narra a história de Simão Bacamarte, muito interessado em psiquiatria e fundador de um hospício onde realiza experimentos com cobaias humanas, será o livro do próximo encontro do Clube de Leitura Gato Preto.

Para participar do encontro, é fundamental a leitura prévia do livro.

O encontro será realizado via ferramenta Microsoft Teams, no dia 31/07, das 10h às 11h30

Os interessados devem enviar um e-mail para:

nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br

Há um limite de 15 participantes por encontro, com a possibilidade de abertura de novos horários, de acordo com a adesão. Por isso, é importante que a inscrição seja feita com antecedência.

Experiências compartilhadas...

No dia 26/06, tive a grata satisfação de participar do Clube de Leitura Gato Preto. Na ocasião, o debate foi sobre a obra “Bom Crioulo”, de Adolfo Caminha. O debate, além de muito esclarecedor, foi rico e oportuno. Diz Pedro de Souza Santos.

Foi a minha primeira participação no Clube e só tenho que elogiar os organizadores e agradecer por essa maravilhosa oportunidade de enriquecer meus conhecimentos literários. Farei de tudo para estar nos próximos! Diz Maximiliano H. da Rocha.

Location: Blogs Parent Separator Notícias