InfoPrisma

Sala de Leitura

Estágios

Estágio em Toyama

Escola de formação de professsores
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

mar 15

Written by: admcre
15/03/2016 09:43  RssIcon

Partes da entrevista com a Caetanista Edenilce Hortencia Jorge Elliott, que frequentou a Escola Caetano de Campos entre os anos 1960 e 1971, do Jardim da Infância até a formatura no Colegial, é apresentada em cinco clipes.  A atual Supervisora de Ensino da Rede Estadual Paulista relata como o apoio familiar na vida escolar foi fundamental para sua trajetória, assim como os Professores da instituição marcaram suas decisões ao indicar o seu potencial.

Edel, como passou a ser chamada na Escola pelas amigas que estão presentes em sua vida após o período escolar, narra momentos em aulas e do cotidiano escolar que demonstram dignidade e integridade. A entrevista é uma oportunidade privilegiada de conhecer um pouco da Escola Caetano de Campos através do ponto de vista singular de uma mulher negra que lidou com obstáculos dentro e fora da Escola.

A entrevista é resultado do trabalho do Programa de Memória Oral promovido pelo Núcleo de Memória e Acervo Histórico (NUMAH) que conta com uma série de entrevistas realizadas com ex-professores, ex-alunos e ex-funcionários da antiga Escola Caetano de Campos e escolas da rede pública estadual.  O intuito deste trabalho é ampliar o processo de divulgação de dados e informações sobre as histórias das escolas da rede, contribuindo assim, de maneira efetiva, para reconstruir e preservar essas memórias.

Para conhecer melhor o Programa de Memória Oral, clique aqui.

Location: Blogs Parent Separator Notícias