Ir para o conteúdo principal

Pesquisa

Pesquisa

InfoPrisma

Acervo

Acervo

Acervo Histórico

Programa

Programa

Memória Escolar

Programa

Programa

Sala de Leitura

Estágios

Estágios

Estágio em Toyama

 

 

Institucional

Escola de formação de professsores
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

 

mar 15

Written by: admcre
15/03/2016 09:42  RssIcon

No último 22 de janeiro a Casa Caetano de Campos recebeu a ação “A São Paulo de Pagu”. Promovida pelo SESC-SP, o passeio visitou espaços da trajetória da Pagu. A última parada foi a Casa Caetano de Campos, a Antiga Escola Normal da Praça, que atualmente abriga a sede da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo. Lá, a autora terminou os estudos em 1928.

Cerca de 30 pessoas acompanhadas pela atriz Lilian de Lima e pelo músico Paulinho Brandão foram recebidas pelo Núcleo de Memória Acervo Histórico (NUMAH) e conheceram o piso térreo e os jardins da Casa Caetano de Campos.  

Patrícia Galvão (1902–1963), a Pagu, foi uma importante escritora, poeta, jornalista, tradutora, desenhista e ativista política brasileira. Muito engajada, participou de diversos movimentos sociais, tendo sido presa inúmeras vezes. Sua participação no cenário político e artístico local e nacional fez dela uma personalidade reconhecida mundialmente por sua obra e atuação. 

Para conhecer mais sobre o Acervo Histórico da Escola Caetano de Campos e o trabalho do Núcleo de Memória e Acervo Histórico entre em contato pelo e-mail:

nucleodememoriacre@educacao.sp.gov.br.  



 

 


 

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Notícias