Ir para o conteúdo principal
Curso » 2016 » Aprofundamento - 1ª Edição » Pré-Iniciação Científica - EF e EM

Pré - Iniciação Científica - Ensino Fundamental e Ensino Médio

O curso Pré-Iniciação Científica – Ensino Fundamental e Médio é direcionado aos seguintes profissionais em exercício nas 182 Unidades Escolares (UE) que passaram a integrar o Programa Ensino Integral entre 2012 e 2014, e que foram aprovados na 1ª ou na 2ª edição do curso “Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão”, ofertado em 2014:

a. Professores de Química, Física, Biologia e Matemática do Ensino Médio;
b. Professores de Ciências Físicas e Biológicas e professores de Matemática do Ensino Fundamental dos Anos Finais;
c. Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) de Química, Física, Biologia e Matemática, do Ensino Médio;
d. Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) de Ciências Físicas e Biológicas e de Matemática do Ensino Fundamental dos Anos Finais.

O curso tem por finalidade:

a. Aprimorar a prática do ensino por investigação como central no desenvolvimento do letramento científico; 
b. Por meio de atividades investigativas, contribuir para fortalecer, em seus alunos, o desenvolvimento de competências e habilidades previstas no Currículo do Estado de São Paulo, como formular hipóteses, elaborar procedimentos, conduzir investigações, formular explicações, apresentar e defender argumentos científicos;
c. Promover o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes para que, apoiados pelos conteúdos e pelas vivências escolares, possam ser protagonistas no desenvolvimento de práticas de investigação científica, com base em criatividade, inovação, metodologia científica, análise de dados, produção de protótipos e argumentação.


Para esse curso, foram ofertadas 500 vagas, preenchidas por adesão e por ordem de inscrição.  As inscrições foram realizadas no período de  4 a 12 de outubro de 2016, e estão encerradas.

As atividades deverão ser realizadas no AVA-EFAP no período de 24 de outubro a 1º de dezembro de 2016.

Para mais informações, consulte o Regulamento.


Destaques