A 1ª edição do curso Orientação de Estudos é direcionada aos profissionais em exercício nas 64 diretorias de ensino (DE) e nas 182 unidades escolares (UE) que passaram a integrar o Programa Ensino Integral entre 2012 e 2014.
O curso tem por objetivos:
a. Desenvolver procedimentos e estratégias gerais para a organização do estudo, como responsabilidade e organização pessoais e organização do material;
b. Entender e praticar a Orientação de Estudos como suporte para superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos e apoio nos seus estudos;
c. Auxiliar o estudante a obter o reconhecimento da necessidade de estudar sistematicamente e de que essa prática é possível e prazerosa.
Para este curso serão ofertadas 350 vagas, a serem preenchidas por adesão e ordem de inscrição, preferencialmente pelos Professores de Orientação de Estudos do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.
Atenção: Poderão inscrever-se apenas os profissionais aprovados nas 1ª e 2ª edições do curso “Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão”, ofertado no início do segundo semestre de 2014, e que constem em exercício na SEE-SP conforme base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de agosto de 2015.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 a 20 de setembro de 2015 ou até o término das vagas ofertadas, o que acontecer primeiro!
Como realizar a inscrição:
1. Tenha em mãos seus dados pessoais (nome completo, RG, CPF e e-mail pessoal, válido e ativo);
2. Em seguida, leia na íntegra o Regulamento e assista ao vídeo de apresentação do curso Orientação de Estudos;
3. Se houver interesse e disponibilidade para realizar o curso, clique no link correspondente ao formulário de inscrição, disponível no próprio vídeo de apresentação, localizado ao final desta página;
4. Leia e tome ciência do Termo de Aceite, que tem como base o Regulamento: o Termo de Aceite é fundamental para registrar que o inscrito está ciente e de acordo com as regras de participação e da dinâmica do curso;
5. Atualize seus dados pessoais e profissionais:
a. Certifique-se de que o e-mail informado é pessoal, válido e ativo;
b. Informe o principal local de exercício, cargo/função e unidade escolar (quando couber) do atual/principal exercício;
c. Selecione o(s) curso(s) de seu interesse. Cada profissional poderá inscrever-se em até dois cursos, desde que haja disponibilidade para realizar as duas ações concomitantemente.
Clique aqui para realizar a sua inscrição!