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Tem alguma dúvida?

A realização de webconferência deve ser ativada junto à Rede do Saber/EFAP. Para tanto, clique aqui.

Será que foi digitado corretamente? Que tal conferir mais uma vez? Se estiver correto, verifique as conexões de internet.

Selecione a opção “entrar como convidado”. Lembre-se de identificar-se com seu primeiro nome e de qual local participa (nome da escola/DE; nome da DE; sigla da coordenadoria/centro/departamento) como no exemplo abaixo:

Clique aqui e siga o passo o passo do tutorial desenvolvido especialmente para você.

Claro que sim! É de extrema importância realizar o diagnóstico antes da webconferência. Acesse a sala de diagnóstico clicando aqui e verifique se apareceu em todas as opções.

Solicitamos que entre em contato, o quanto antes, com a equipe técnica da EFAP/Rede do Saber, de segunda à sexta das 8h às 17h, pelo telefone (11) 3866-0500.

Primeiro, verifique se a caixa de som está habilitada ou os fones de ouvido devidamente conectados, acesse algum vídeo no YouTube e verifique se está ouvindo. Caso não resolva, feche seu navegador e acesse a sala de webconferência novamente.

Vamos lá, não desista! Acesse a sala de webconferência novamente.

Na listagem dos participantes conectados na sala, clique na seta para baixo, em seguida “editar minhas informações”, preencha com o nome correto e clique em “ok”.

Nossa equipe irá te ajudar! Solicitamos que entre em contato, o quanto antes, com a equipe técnica da EFAP/Rede do Saber, de segunda à sexta das 8h às 17h, pelo telefone (11) 3866-0500.

Verde: Caso esteja verde, feche o navegador e acesse a sala novamente.

Amarelo/Vermelho: Internet oscilando, verifique a conexão de seu equipamento.

Espere um pouquinho! Os ícones de câmera e microfone só irão aparecer após o pedido de palavra ser aceito pelo Palestrante. Caso não apareçam na hora da interação, clique na seta para baixo ao lado do ícone da câmera e microfone, selecione a outra opção listada.

Após o pedido de palavra confirmado, como ativo o microfone?
Clique no ícone do microfone, ele ficará na cor verde, conforme imagem abaixo:

E a câmera, onde ativo?
Clique no ícone da câmera ao lado do microfone, em seguida habilite a opção “iniciar o compartilhamento”.

Durante os testes do “Tô na Rede”, foi validado o computador de webconferência. Agora é hora de usar! Acesse o endereço (URL) fornecido utilizando o computador/notebook testado e validado.

É possível sim realizar novo teste! Para isso, siga os mesmos procedimentos técnicos de preparação do equipamento clicando "aqui".

Não recomendamos o uso de computador pessoal, já que é necessário que o equipamento esteja disponível para uso a qualquer tempo no local de sua prática (seja DE, escola ou órgão central). Mas fique à vontade para testá-lo com a equipe técnica da Rede do Saber/EFAP e contar, assim, com mais uma opção para participar das webconferências.

Fique tranquilo! Pode participar da webconferência sim! A interação será realizada pelo bate-papo (recurso de chat).

Recomendamos que a rede cabeada seja a utilizada, pois possuiu maior estabilidade e velocidade durante as conexões.

Não há problema na utilização de equipamento macintosh desde que haja condição de operá-lo no teste e em futuras demandas de webconferência.

Caso sua questão não tenha sido respondida, abra um chamado no Fale Conosco nos contando no que podemos auxiliá-lo. Caso prefira, entre em contato com a equipe técnica da Rede do Saber/EFAP pelo telefone (11) 3866-0500, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.