Ir para o conteúdo principal

CENTRAL DE ATENDIMENTOEntre em contato com a SEE

Pesquisar

Como se conectar?

Microcomputador ou notebook com:

  • Internet banda larga (Intragov)
  • Câmera, microfone e caixas de som ou fones de ouvido
  • Navegadores/browsers por ordem de recomendação:
    1. Google Chrome
    2. Microsoft Internet Explorer 8 ou superior
    3. Mozilla Firefox
O computador não tem câmera ou microfone? Não se preocupe! A interação durante as webconferências poderá ser realizada via chat e enquete, mas o ideal é sempre contar com todos os recursos para dar voz a todos os participantes.
Clique aqui e siga o passo a passo. Fique atento! Todo o processo é automático, mas pode aparecer uma mensagem para instalar um plug-in: confirme!

Após preparar o equipamento, acesse o endereço abaixo, de 2ª a 6ª feira, entre 8h e 17h, para realizar o teste ao vivo com a equipe técnica do “Tô na Rede”:

http://connect.vanzolini-gte.org.br/efap1/

Ao acessar a url do teste, selecione a opção “Entrar como convidado” e identifique-se (solicitamos que informe seu nome e nome ou sigla de sua DE, órgão central ou unidade escolar)”.

O teste dura poucos minutos. Ao término, o equipamento estará no “Tô na Rede!” e apto para participar das webconferências.

Um selo foi criado para identificar o microcomputador ou o notebook já testado junto à equipe técnica da Rede do Saber/EFAP.

Clique aqui e faça o download do selo. Cole, com fita adesiva transparente, nos locais indicados:

Mas atenção! Antes da aplicação do selo, o equipamento deverá estar pronto para ser usado. Para tanto, siga os passos de preparo e de teste junto à equipe técnica da Rede do Saber/EFAP.

Se a substituição acontecer por dano severo, localize outro computador com as configurações recomendadas. Se a substituição for por um equipamento melhor, siga os passos de preparo do equipamento, faça o teste junto à equipe técnica da Rede do Saber/EFAP e depois cole o selo.