Ir para o conteúdo principal

Curso 2 - Formação de Gestores Escolares - 2ª Edição

Apresentação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), em continuidade ao Programa Educação – Compromisso de São Paulo e ao Programa Melhor Gestão, Melhor Ensino, apresenta o Curso 2 – Formação de Gestores Escolares – 2ª Edição.

Objetivos

a. Oferecer formação continuada aos gestores de todas as unidades escolares que atendem o último ano do Ciclo Intermediário (6º ano) e o Ciclo Final (7º ao 9º ano);

b. Promover o fortalecimento da gestão escolar e da prática docente, articulando os conteúdos das diferentes áreas e o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos do último ano do Ciclo Intermediário (6º ano) e o Ciclo Final (7º ao 9º ano);

c. Propiciar a reflexão e a socialização de práticas que possam fortalecer a gestão pedagógica, de modo a promover a melhoria da qualidade da educação.

Público-alvo

O Curso 2 – Formação de Gestores Escolares – 2ª Edição é direcionado aos seguintes profissionais em exercício nas unidades escolares que atendem o último ano do Ciclo Intermediário (6º ano) e o Ciclo Final (7º ao 9º ano), conforme base CGRH de fevereiro de 2014:

a. Diretores;

b. Vice-diretores;

c. Professores Coordenadores (PC);

d. Professores Coordenadores de Apoio à Gestão Pedagógica (PCAGP).

Estrutura do curso

O curso é composto por 80 horas de carga horária, distribuídas em atividades presenciais (40 horas) e atividades a distância (40 horas), da seguinte maneira:

Atividades

Conteúdos

Carga horária

Presencial

Encontros Presenciais nas diretorias de ensino

24 horas

Videoconferência

8 horas

Seminário descentralizado

8 horas

A distância

AVA-EFAP

40 horas

Total

80 horas

 

Certificação

Os cursistas aprovados receberão certificado emitido pela EFAP após o término e a homologação do curso no Diário Oficial do Estado. O certificado poderá ser utilizado para evolução funcional.

Inscrições

As inscrições foram realizadas de 2 a 13 de abril. Para mais informações, consulte o Regulamento do curso.