Ir para o conteúdo principal
Cursos » Fundamentos Básicos » 2013

| Login

Fundamentos Básicos - 2013

 

O uso da tecnologia tornou-se um fator essencial nas atividades do dia a dia e a escola necessita oferecer acesso a este recurso como apoio ao ensino e à aprendizagem. Para isso, se torna premente o processo de formação dos profissionais no uso das novas tecnologias.

Dessa forma, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) em parceria com a Intel Semicondutores do Brasil Ltda – Iniciativa Intel® Educação apresenta o Programa Intel® Educar - Curso Fundamentos Básicos 2013. Esse curso foi criado para auxiliar os profissionais a construir conhecimentos básicos em tecnologia e a desenvolver abordagens de ensino-aprendizagem para o século XXI.

Por meio deste curso, os profissionais terão oportunidade de:
- desenvolver habilidades básicas de uso dos computadores por meio de abordagens de ensino-aprendizagem voltadas ao século XXI, tais como instrução centrada no aluno, pensamento crítico e cooperação das atividades, bem como dos momentos de planejamento, execução, revisão e socialização das suas práticas pedagógicas e lidar com questões complexas no âmbito da tecnologia educacional.
- discutir, planejar e desenvolver um plano de ação para aplicar as novas habilidades e realizar abordagens para melhorar a prática pedagógica.