COMO CONSULTAR O ANDAMENTO DE MEU CHAMADO?
Para consultar a situação de chamados que tenha aberto e verificar a resposta aos chamados resolvidos, siga o seguinte passo a passo:
- Acesse o canal “Fale Conosco” com seus dados pessoais. No campo “usuário”, utilize o CPF (com 11 caracteres, sem pontos ou dígito) e, no campo “senha”, utilize o RG (sem pontos ou dígito) ou senha pessoal;
- Em seguida, na barra superior, clique no menu “Listar Chamados”;
- Busque pelo número de protocolo, pela data de abertura ou pela situação do chamado: Aberto, Cancelado, Em andamento ou Respondido;
- Ao selecionar o filtro de busca, clique no botão “Localizar”, à direita da página;
- O sistema apresentará todos os chamados já abertos por você, conforme filtros selecionados para a busca;
- Para visualizar um desses chamados, clique no ícone da “Lupa”;
- Você poderá: visualizar as respostas aos chamados já resolvidos; consultar o andamento dos chamados ainda não respondidos; cancelar chamados, por exemplo, abertos em duplicidade e/ou que ainda não foram respondidos.
Dica! Sempre que um chamado é respondido é enviada, automaticamente, uma notificação de resposta ao e-mail pessoal (e-mail cadastrado nas ferramentas da Rede do Saber/EFAP) do responsável pela abertura do chamado. É recomendável que verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico para ficar ciente das notificações que receber. Para verificar e/ou alterar o e-mail cadastrado, acesse o “Fale Conosco” e, por fim, clique em “Atualização dos dados cadastrais”.
Atenção! A senha de acesso ao “Fale Conosco” é comum à maioria das ferramentas da Rede do Saber/EFAP (tais como: formulários de inscrição, autopresença e registro de presença). No entanto, é independente dos dados de acesso ao AVA-EFAP, não sendo, necessariamente, os mesmos!