Ir para o conteúdo principal
Cursos » 2014 » Curso 1

EMAI: Curso 1 - 2014

A formação continuada de professores de Matemática, levando em conta seus amplos desafios, apresenta peculiaridades que deverão ser consideradas em decorrência da formação inicial desses profissionais. Os que atuam nos cinco anos iniciais, muitas vezes, apresentam carências de conceitos e procedimentos matemáticos que se espera que sejam aprendidos pelas crianças nos referidos anos.

Nesse cenário, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI): Curso 1.

Público-alvo

As inscrições para o EMAI: Curso 1 – 2014 aconteceram no período de 13 a 19 de março de 2014. Foram ofertadas 1760 vagas direcionadas aos seguintes profissionais que estavam em exercício no quadro do magistério, de acordo com a base CGRH de janeiro de 2014:

  a. Prioritariamente aos Professores-coordenadores (PC) do EF do Ciclo de Alfabetização (do 1º ao 3º) e do Ciclo Intermediário (4º ao 6º);
  b. Professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) do EF do Ciclo de Alfabetização (do 1º ao 3º) e do Ciclo Intermediário (4º ao 6º);
  c. PCNP da área de Matemática.

Estrutura do curso

O curso teve 120 horas de carga horária e foi realizado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA – EFAP). O conteúdo, estava distribuído em quatro módulos, composto pelos seguintes temas: Números e Sistema de Numeração, Campo Aditivo, Campo Multiplicativo e Espaço e Forma.

O curso foi realizado de 13 de agosto a 18 de novembro de 2014. Para mais informações, consulte o regulamento, disponível no menu lateral à direita.