Ir para o conteúdo principal
O curso » 1ª Edição/2013

| Login

1ª Edição/2013

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), buscando a modernização dos meios de ensino, de formação continuada e o desenvolvimento permanente dos integrantes dos três quadros da SEE-SP, oferece, por meio da EVESP e da EFAP, curso de língua inglesa, na modalidade ensino a distância, destinado a profissionais do Quadro do Magistério (QM), do Quadro da Secretaria da Educação (QSE) e do Quadro de Apoio Escolar (QAE) da rede estadual, de forma a favorecer o desenvolvimento da sua capacidade de leitura e escrita no idioma.

O objetivo é proporcionar a esses profissionais oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a cultura de outros povos. O Curso de Inglês Online para Servidores será oferecido a todos os cerca de 300.000 profissionais do QM, QAE e QSE ativos e em exercício na SEE-SP conforme base da CGRH de agosto de 2013.

O curso

O curso é composto de 90 horas divididas em duas etapas de 45 horas cada. Cada etapa é composta de quatro módulos, perfazendo um total de oito módulos e correspondendo a quatro meses de duração. Ambientado no AVA-EFAP, o curso, autoinstrucional, pode ser realizado no ritmo de cada cursista. Assim, não há mediação de professores tutores, nem interação com colegas cursistas, cabe a cada profissional se inscrever e realizar as atividades em seu tempo, conforme sua disponibilidade e prazo para término do curso.

Atenção: o curso é autoinstrucional, assim, cada cursista pode realizar as atividades em seu ritmo, desde que respeitado o prazo final para realização do curso:


a. A primeira etapa desta edição deve ser realizada, necessariamente, entre 12 de setembro e 25 de novembro de 2013;

b. A segunda etapa desta edição deve ser realizada, necessariamente, até 27 de janeiro de 2014.

Será emitido um certificado a cada etapa de 45 horas em que o cursista for aprovado. Para mais informações, consulte oRegulamento da 1ª edição!

Inscrições
Todos os profissionais dos três quadros da SEE-SP podem se inscrever e realizar o curso! Para mais informações sobre as inscrições, clique aqui.