A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), identificou a necessidade de fornecer orientações aos gestores escolares e promover a reflexão em relação aos procedimentos básicos a serem tomados em caso de emergência, de modo a contribuir para a prevenção de acidentes no ambiente escolar.
Nesse contexto, o Programa de Desenvolvimento Gerencial – Atualização Profissional (PDG-AP) tem
continuidade com a oferta do PDG-AP Prevenção de Incêndios e Acidentes, no âmbito do Programa de
Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas , firmado em parceria entre a SEE-SP e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CB-SP).
A carga horária deste PDG-AP é de 44 horas, composta de 36 horas de atividades a distância, realizadas por meio do AVA-EFAP, 8 horas de atividades presenciais, 1 (uma) videoconferência realizada nos ambientes de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP.