Últimas notícias

Informamos que o histórico com a participação de todos os cursistas e o certificado digital dos aprovados nas edições 2010 e 2011 do curso "A criança de seis anos no Ensino Fundamental" já está disponível para consulta.

Para verificar os detalhes de sua participação e sua situação final nesta ação de formação:
 
1- Acesse o site da EFAP: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br
2- Clique no canal "Central de Serviços";
3- Clique no link referente à ferramenta "Histórico de Participações";
4- No campo "Usuário", informe seu CPF (com onze dígitos, sem pontos ou hífen);
5- No campo "Senha", informe seu RG (sem pontos ou hífen) ou senha pessoal utilizada em outras ferramentas da Rede do Saber/EFAP.
 
Caso você tenha sido aprovado(a), e aparecer o ícone referente a "Exibir Certificado", será possível visualizar, salvar e imprimir o certificado digital, conforme orientações disponíveis na ferramenta.

Leia mais »

Conforme informado anteriormente, o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012 tem previsão de início no primeiro semestre de 2013.

Informamos que os inscritos que foram classificados e que optarem por não dar início ao curso devido ao novo cronograma, não serão prejudicados: poderão se inscrever futuramente em outras edições desse Programa, assim como não serão impedidos de atuar como professores tutores nas ações de formação da EFAP em decorrência dessa desistência.

Entretanto, solicitamos aos inscritos, que por algum motivo não possam participar dessa edição, que utilizem o canal do Fale Conosco para formalizar o cancelamento da sua inscrição.

Em breve serão disponibilizadas mais informações. Aguardem.

Leia mais »

Informamos a todos os inscritos no curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012 que, devido a questões operacionais, o curso terá início no primeiro semestre de 2013!

 
Leia o boletim 6 para mais informações!

 

Leia mais »

Informamos que o cronograma do curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente - 2012 foi alterado com postergação da data de início, por questões operacionais.

Solicitamos que aguardem por novas informações que serão divulgadas, em breve, neste site e por meio de boletins eletrônicos.

O acesso ao AVA-EFAP só estará disponível a partir da data de início das atividades web.

Leia mais »

Clique aqui para consultar a relação de classificados no curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012!

 

Leia mais »

O período de realização das pré-inscrições para essa edição do curso está encerrado.

Aguarde para consultar a relação de inscritos classificados que será disponibilizada neste site, em breve!

Leia mais »

O período de pré-inscrições para o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012  finaliza no dia 1 de outubro de 2012.
Acesse o canal “Pré-inscrições”, leia atentamente as orientações e realize a sua pré-inscrição!

Leia mais »

As pré-inscrições para o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012  deverão ser realizadas do dia 19 de setembro ao dia 1 de outubro de 2012.

Acesse o canal “Pré-inscrições”, leia atentamente as orientações e realize a sua pré-inscrição!

 

Leia mais »

A gravação da videoconferência de divulgação do curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012, realizada em 18 de setembro de 2012, já está disponível. Assista aqui!

Caso queira visualizar o material apresentado na VC, clique aqui.

Para mais informações, leia o boletim 1, no canal "Boletins".

Leia mais »


Seja bem-vindo ao curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012

A inclusão das crianças de seis anos no Ensino Fundamental de nove anos, conforme determina a Lei 11.274 de 6 de fevereiro de 2006, produziu impactos consideráveis no sistema educacional brasileiro, particularmente no que se refere à prática pedagógica dos profissionais educadores que atuam nessa área. Dessa forma, é importante investir na formação continuada dos professores, por meio de cursos que atendam às suas necessidades formativas. Nesse cenário a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), em parceria com a Fundação Santillana, apresenta o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012.


Parceria: