2ª Edição/2012

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta a 2ª Edição/2012 do curso Tecnologia Social para Juventude do Programa Aprendiz Comgás.

Para essa edição estão sendo ofertadas 91 vagas, uma por Diretoria de Ensino (DE), destinadas aos PCNP responsáveis pelo Currículo de Sociologia.

Os objetivos do curso são:

a. Oferecer formação aos 91 Professores Coordenadores dos Núcleos Pedagógicos (PCNP) responsáveis pelo Currículo de Sociologia em cada Diretoria de Ensino (DE), a partir do acesso a instrumentos de ação para reflexão e transformação comunitária, para atuarem na formação de professores de Sociologia;

b. Ampliar a visão dos professores coordenadores participantes em relação ao potencial e à participação juvenil, tanto fora como dentro da sala de aula;

c. Incentivar a interatividade criativa e coautoral entre os PCNP responsáveis pelo Currículo de Sociologia.

O curso tem carga horária de 62 horas distribuídas em: atividades web, encontros presenciais e videoconferências.

Os certificados serão emitidos pela EFAP e serão computados para a evolução funcional.

Sugerimos que leia o Regulamento do curso para saber mais informações sobre os critérios de inscrição, participação e certificação.