pt-BRen-US
You are here:   O Projeto > Apresentação
  |  Login

Apresentação

Em 2012, mais de 700 professores em exercício em 23 unidades escolares de Hortolândia participarão do Projeto Aula Interativa. O Projeto conta, inclusive, com a oferta de um curso a esses professores que terá carga horária de 60 horas, sendo 14 horas presenciais e 46 horas a distância, com atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Além das ações em Hortolândia, o Projeto Aula Interativa será expandido por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sob coordenação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP).
 
O Projeto visa atender a todas as escolas e classes de Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) e de Ensino Médio da rede estadual, e tem como principal objetivo contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias em sala de aula, integrando conteúdos digitais interativos e formação de docentes, com o propósito de incentivar a participação, curiosidade e interatividade entre alunos e professores.
 
A estimativa é de que o Projeto Aula Interativa beneficie cerca de 3 milhões de estudantes e mais de 160 mil docentes das classes de Ensino Fundamental dos Anos Finais e de Ensino Médio.