Por adm em 27/03/2015 17:37
Está disponível o boletim 65 - Edição 2015 que dispõe sobre a Portaria do Coordenador da EFAP, de 25/03/2015, com a composição das 91 Comissões Regionais (anexo) do Programa Mestrado & Doutorado.
Por adm em 18/12/2014 16:02
Visando ao aperfeiçoamento do Programa, em 2015 estarão temporariamente suspensas as novas inscrições. Para maiores informações consulte o boletim 62.
Por adm em 08/04/2014 09:54
Prezados Diretores e Educadores,
Dia 10/04/2014 será o prazo final para a pré-inscrição on-line no Programa Mestrado & Doutorado deste 1º semestre de 2014.
Veja mais informações no boletim 52.
Aproveitem essa oportunidade!
Por adm em 14/03/2014 12:16

Conforme cronograma do semestre, até o dia 10 de abril de 2014 estão abertas as inscrições para o Programa Mestrado & Doutorado – 1º Semestre – Edição 2014.
Para realizar a inscrição você já deve estar matriculado em curso de Mestrado ou Doutorado recomendado pela CAPES e preencher as demais condições cumulativas do regramento vigente.

Para conhecer o Programa consulte Manual do Candidato e a legislação no canal DOCUMENTOS, categorias "Manuais" e "Legislação Resumida e do Programa".

Seja bem-vindo ao Programa Mestrado & Doutorado

O Programa Mestrado & Doutorado integra o Programa de Formação Continuada de Educadores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). A SEE-SP possui a maior rede de ensino do Brasil, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores e mais de quatro milhões e meio de alunos. A finalidade do Programa é a qualificação, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede estadual de educação, buscando refletir-se diretamente na melhoria substancial da qualidade no ensino público e no consequente desenvolvimento do aluno em sala de aula.

Em 2012, o Programa Mestrado & Doutorado passou a ser de responsabilidade da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), que iniciou um conjunto de ações visando à implantação de melhorias futuras. Por isso, a participação de todos, inclusive quanto a sugestões e compartilhamento de informações, é muito importante. Afinal, a EFAP tem como objetivo o desenvolvimento profissional do professor e do servidor de ensino da SEE-SP.

O Programa Mestrado & Doutorado oferece auxílio financeiro para que os educadores frequentem cursos de pós-graduação stricto sensu, voltados à disciplina em exercício em sala de aula, ao desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem, à gestão e à supervisão escolar. Atualmente, o bolsista recebe o incentivo financeiro mensal de R$1.300,00 para Mestrado e de R$1.600,00 para Doutorado.

Conheça o Programa e tenha a oportunidade de seguir com seus estudos, especializando-se e contribuindo para uma educação de qualidade.