pt-BRen-US
You are here:   Inscrições
  |  Login

Inscrições

As indicações às vagas para o curso de LIBRAS - EAD 2012 foram realizadas até 09 de abril pelo responsável pelo curso de cada DE.

Responsáveis pelas inscrições

Foram trinta vagas por DE participante e em cada DE há um Supervisor de Ensino ou PCNP responsável pelas inscrições dos profissionais interessados.
Só puderam ser inscritos os profissionais do Quadro Magistério (QM), em exercício na SEE, conforme base CGRH de fevereiro de 2012.

Os responsáveis de cada DE pela inscrição dos indicados a cursarem a edição de 2012 do curso de LIBRAS puderam realizar as inscrições no período de 21 de março, a partir das 14h, a 09 de abril, e proceder conforme orientações realizadas presencialmente na EFAP.

Atenção: apenas os responsáveis nas DEs pela indicação dos participantes deveriam acessar a ferramenta e realizar a inscrição de cada cursista da DE.

Público-alvo

O curso de LIBRAS - EAD 2012 é direcionado aos professores que atuam direta ou indiretamente com alunos surdos das escolas da rede estadual de ensino e deve ser realizado fora do horário de trabalho.

As vagas de cada DE foram extensivas aos demais profissionais do QM, desde que com autorização do Dirigente e diante da comprovação da necessidade da região.

Atenção: apenas os profissionais do QM em exercício na SEE, conforme base CGRH de fevereiro de 2012, puderam ser inscritos pelos responsáveis de cada DE.

Diretorias de Ensino

No canal “O CURSO”, em “LIBRAS 2012/Manhã” e “LIBRAS 2012/Tarde”, está disponível a relação de Diretorias de Ensino participantes de cada turma do curso LIBRAS 2012.

Carga horária

O curso de LIBRAS - EAD 2012 é composto de 120 horas e será realizado de abril a novembro de 2012. São trinta aulas realizadas ao vivo, por videoconferência, aos ambientes da Rede do Saber/EFAP. Cada VC tem 4 horas de duração. Dessas trinta aulas, três serão de avaliação.

Todas as aulas devem ser assistidas presencialmente, com registro de frequência, e a gravação poderá ser consultada pelos cursistas.

Feriados

Atenção: devido a determinados feriados, três aulas não serão presenciais. A gravação de cada uma dessas aulas estará disponível a partir da data disposta em cronograma e o registro de frequência será computado, excepcionalmente, conforme o acesso do cursista à gravação dessas aulas.

Caso haja feriados municipais, os cursistas deverão considerar como data prevista de falta, respeitados os critérios de certificação.

Critérios de certificação

- 80% de presença no conjunto das trinta aulas;
- Média de conceito satisfatório no conjunto das três avaliações.