barra de logos

O Programa Apoio à Continuidade de Estudos

A Secretaria de Estado da Educação, objetivando melhorar a formação dos alunos, elaborou o Programa Apoio à Continuidade de Estudos para ser implementado nas Disciplinas de Apoio Curricular da 3ª série do Ensino Médio e 3º termo de EJA. A proposta é aumentar as chances dos jovens, que concluem o Ensino Médio em escolas públicas, a continuar seus estudos em nível superior.

A matriz curricular dessas séries conta com seis horas/aula por semana, divididas entre as áreas de Códigos e Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. O programa tem como propósito subsidiar alunos e professores com material didático- pedagógico e preparar os professores para atuar visando ao desenvolvimento dos alunos nas habilidades e competências cognitivas mais complexas.

Este ano, a Secretaria da Educação já deu início ao curso Grandes Temas da Atualidade – 2011, destinado a aprimorar a formação dos professores, professores coordenadores, supervisores e professores coordenadores das oficinas pedagógicas. Quanto ao material, a Secretaria tem previsão de distribuir edições do Guia do Estudante Atualidades/Vestibular, aos professores e alunos, e exemplares da Revista do Professor Atualidades, aos professores, com sugestões de situações de aprendizagem.

Topo

Rede do Saber Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza Secretaria de Educação do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo