escort ankara
erotik film izle Rus escort gaziantep rus escort
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
porno
gaziantep escort
gaziantep escort
porn pics
rokettube
sikis izle telefonda sex
Ir para o conteúdo principal
Okt 13

Written by: adm
13.10.2016 09:22  RssIcon

Por uma abordagem estética a partir de um recorte da obra da artista Edith Derdyk, as vídeo aulas sobre avaliação em arte desenham relações e possibilidades de percursos de observação na área, em sala de aula, com o objetivo de ampliar os horizontes dos professores sobre a importância e os meios de avaliar este campo do conhecimento.
Apresenta a disciplina como uma Linguagem que gera Poéticas, fala de seus signos e códigos de modo prático quando apresenta o mote do trabalho da artista em questão: a linha, e, discorre sobre a possível potencialização de uma poética pessoal do aprendiz.
Sugere que o professor tenha em mente seus objetivos para que possa criar pautas de observação capazes de ampliar os saberes de seus alunos, então indica que, para avaliar, é necessário: pautar, observar, conhecer e reconhecer além de apresentar os cadernos de artista e proposições que tenham espaços para processualidade, como desencadeadores de portfólios, por exemplo – objetos de estudo que revelam aprendizados e despertam caminhos de pesquisa e ampliação de conhecimento para aluno e professor.
Um exemplo, a partir do próprio caderno do professor, ilustra as possibilidades de trabalho e esclarece as peculiaridades do território arte para simplificar a compreensão e o entendimento sobre a criação de pautas de observação como ferramenta para avaliação neste campo. Dá um passo a passo com intuito de aproximar o professor das especificidades da arte na escola. 
Esperamos que este material possa auxiliar as práticas de avaliação em arte. Aproveitem!
Profª Julli Pop

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Blog

Seja bem-vindo à ação de formação do Instituto Arte na Escola!

O Instituto Arte na Escola, em parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e com a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), órgãos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), apresenta as videoaulas para a formação de professores utilizando os materiais da Midiateca, a partir dos títulos da DVDteca Arte na Escola distribuídos pelo MEC, também disponíveis na íntegra no site do Instituto.
                 
Neste hotsite você encontra oito videoaulas divididas em: 
Aula 1 - Apresentação do Instituto Arte na Escola e do o acervo da Midiateca;
Aula 2 - Processos de avaliação na disciplina Arte; 
Aula 3 - O que avaliar em Arte?; 
Aula 4 - Apresentação dos territórios da Arte e Cultura em forma de diálogos com sugestões para trabalhar com “palavras conceitos”;
Aula 5 - O ensino da Arte e situações de aprendizagem; 
Aula 6 - Criação de situações de aprendizagem e a participação dos alunos; 
Aula 7 - O sincretismo cultural, por meio do vídeo “Mestre Didi: arte ritual”;
Aula 8 - Apresentação do vídeo “Duas Palavras”, com Mirian Celeste Martins e Gisa Picosque, para explorar os conceitos de territórios da Arte, cultura e poética pessoal. 
 
Navegue à vontade!