img secretaria
  Conecte-se
Ensino Fund. Ciclo II > Gestão do Currículo na Escola

 

Acesse aqui:

     

Gestão do currículo na escola é a organização das ações dos diretores, supervisores, professores coordenadores e Assistentes Técnico-Pedagógicos envolvendo a gestão do tempo, dos espaços e recursos humanos da escola para favorecer o sucesso do trabalho dos professores na sala de aula. Parte integrante da Proposta Curricular é o documento de orientações para a gestão do currículo na escola, denominado Cadernos do Gestor dirigido especialmente às Unidades Escolares e aos dirigentes e gestores que a lideram e a apóiam. Esse documento tem como foco mais importante a garantia de que o Projeto Pedagógico, que organiza o trabalho nas condições singulares de cada escola, seja um recurso efetivo e dinâmico para assegurar a todos os alunos a aprendizagem dos componentes básicos e diferenciados do currículo. Propõe que essa aprendizagem seja resultado também da coordenação de ações entre as disciplinas, do estímulo à vida cultural da escola, e do fortalecimento de suas relações com a comunidade. Para isso reforça e propõe orientações e estratégias para a educação continuada dos professores, para a ação de assistentes técnico pedagógicos, para os professores coordenadores, supervisores e diretores.

Os documentos do 1° bimestre estarão disponíveis no momento do planejamento, aguarde!

 
 
 
São Paulo faz Escola - Currículo, Avaliação e Expectativas de Aprendizagem