pt-BRen-US
You are here:   Curso
  |  Conecte-se

Sobre o curso

 
CURSO GESTÃO PARA O SUCESSO ESCOLAR
 
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE‐SP), por meio da Escola de Formação de Professores e da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana
da Grande São Paulo – (COGSP), apresenta o curso GESTÃO PARA O SUCESSO ESCOLAR (GSE), em parceria com
a Fundação Lemann, de acordo com as normas a seguir e Anexo I – Cronograma.

Trata-se de um curso de PÓS GRADUAÇÃO Lato Sensu de 390 horas, desenvolvido e certfcado pela Universidade Anhembi Morumbi, com acompanhamento da Fundação Lemann, em formato EAD, em ambiente virtual, com seis encontros presenciais, sendo: um de abertura e cinco referentes aos módulos. Além disso, há o evento de encerramento do curso.

O GSE tem como objetvo transformar o gestor em um disseminador de conhecimentos e um agente na formação de equipes cooperatvas nas escolas, cujas lideranças deverão estmular: a mudança como componente orgânico da vida escolar; o acompanhamento permanente dos processos de tomada de decisão; o estabelecimento de acordos entre os diferentes atores do processo educacional.

Público-alvo

Diretores em exercício de Unidades Escolares, pertencentes à Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo – COGSP, que atendam turmas do Ciclo I do EF e que não estejam matriculados nos cursos do REDEFOR.

Conheça todo o regulamento do curso acessando o link ao lado.

Links