Ir para o conteúdo principal

Eu Indico

Autor: admindico Criado em: 30/10/2012 15:56
Eu Indico

Ana Maria Diniz é uma das fundadoras do movimento Todos pela Educação e presidente do Conselho do Instituto Península, mantenedor do Instituto Singularidades. Leia as indicações dela.

Leia mais »

Marcos Silveira é criador da Datapedia, plataforma premiada que coleta dados públicos disponíveis em todo o Brasil. Ele indica o livro “Em Busca de Sentido”, de Viktor Frankl.

Leia mais »

Eduardo Seidenthal é publicitário, educador e fundador e membro da Rede Ubuntu de EUpreendedorismo. Ele indica o livro “Motivação 3.0”, de Daniel Pink.

Leia mais »

Luiz Antônio Jarcovis, professor de Ciências recém-aposentado da rede pública estadual, mais conhecido como o “Profeta da Gentileza”, indica o livro “Mensageiro das Estrelas”, de Peter Sís.

Leia mais »

José Moran é Professor da USP, pesquisador e gestor de projetos inovadores na educação. Ele indica o blog “Educação Humanista Inovadora”.

Leia mais »

Preparamos um roteiro para você viajar pelas bibliotecas mais lindas do mundo.

Leia mais »

Anna Penido é jornalista com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e diretora do Instituto Inspirare. Confira as indicações dela.

Leia mais »

Ronaldo Marin é Doutor em física pela Unicamp, professor, ator, escritor e diretor do Instituto Shakespeare Brasil.

Leia mais »

Tonia Casarin é educadora, professora, escritora e mestre em Educação pela Columbia University. Ela indica o livro “Ernesto”, de Blandina Franco.

Leia mais »

Janaina Rueda é chefe de cozinha e responsável pela reformulação do cardápio da merenda escolar da rede pública paulista. Ela indica o livro “A História da Alimentação”, de Luís da Câmara Cascudo.

Leia mais »

Vladir Lemos é jornalista, escritor e apresentador do Programa Cartão Verde, da TV Cultura. Ele indica o livro  “Visão do Jogo – Primórdios do futebol no Brasil”, de José Moraes dos Santos Neto.

Leia mais »

Laís Fleury, diretora do Instituto Alana no Rio de Janeiro e coordenadora do Criança e Natureza, indica o livro "A Última Criança na Natureza", de Richard Louv.

Leia mais »

Daina Leyton é educadora, psicóloga e coordena o Educativo e a Acessibilidade do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Ela indica o livro “A Nau do Tempo Rei: 7 Ensaios sobre o Tempo da Loucura”, de Peter Pál Pelbart.

Leia mais »

Adrian Ingham foi diretor de escola na Inglaterra por 25 anos e atualmente é consultor educacional internacional. Ele indica o livro “A Confissão da Leoa”, de Mia Couto.

Leia mais »

Ataliba Teixeira de Castilho é professor emérito da FFLCH/USP, licenciado em Letras Clássicas, doutor em Linguística e livre-docente em Filologia e Língua Portuguesa. Ele recomenda dois livros de Rodolfo Ilari.

Leia mais »

Márcio de Andrade é professor e o primeiro brasileiro a ser indicado ao Prêmio Global Teacher, o Nobel da Educação. Ele indica o livro “O Mundo Assombrado pelos Demônios”, de Carl Sagan.

Leia mais »

Rodrigo Primentel é diretor do Google for Education, da América Latina. Ele indica o livro “Como chegar ao sim com você mesmo”, de William Ury.

Leia mais »

Eva Furnari é escritora e ilustradora ítalo-brasileira. Ela indica o livro A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga.

Leia mais »

Cláudio Sassaki é Mestre em Educação pela Universidade Stanford e um dos criadores da plataforma de ensino adaptativo Geekie. Ele indica o livro Disrupting Class, de Clayton Christensen.

Leia mais »

Quer publicar um livro digital? Neste mês especial, o professor não será apenas um leitor e sim um autor.

Leia mais »

Tenny Pinheiro possui MBA em Marketing pela FGV e extensão em Branding pela ESPM. É professor universitário, nas áreas de Design Thinking e Pesquisa e Análise de Novos Cenários de Consumo. Ele indica os três volumes do livro “Musashi”, de Eiji Yoshikawa.

Leia mais »

Paula Carolei é doutora e mestre em Educação e professora de Educação e Tecnologia da Unifesp. Ela indica o livro “A Construção Amorosa do Saber: o fundamento e a finalidade da Pedagogia Simbólica Junguiana”, de Carlos Amadeu Byington.

Leia mais »

Aleksandra Zemke é cientista social, criadora do game “Smile Urbo” e indica o livro "Como chegar ao sim", de Roger Fisher e William Ury.

Leia mais »

Caio Dib é jornalista e fundador do movimento Caindo no Brasil. Confira as indicações dele.

Leia mais »

Maria Elizabeth de Almeida é professora da PUC-SP na área de Educação. Ela indica o livro “Educação na Era Digital”, de Ángel Pérez Gómez.

Leia mais »

Kaléu Caminha é desenvolvedor de software e coordenador do Portal QEdu. Ele indica o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, de Joni Galvão e Eduardo Adas.

Leia mais »

Raquel Rolnik é professora de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Ela indica o livro “Cidades Rebeldes”.

Leia mais »

Alípio Casali é filósofo, mestre e doutor em Educação, Professor da PUC-SP. Ele indica o livro “20 Teses de Política”, de Enrique Dussel.

Leia mais »

Adriana Fóz é educadora, neuropiscóloga e coordenadora do projeto Cuca Legal, da UNIFESP. Ela indica o livro “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarder.

Leia mais »

Silene Kuin é diretora do DETED, Departamento de Recursos Didáticos e Tecnológicos de Educação a Distância, da EFAP e indica o livro “ Temporalidades na Formação”, de Gaston Pineau.

Leia mais »

No mês do professor, a EFAP convidou o físico e educador Luis Carlos de Menezes para listar seus livros de cabeceira.

Leia mais »

Convocamos um time de autores de primeira para a 2ª parte do nosso especial “Literatura Futebol Clube”

Leia mais »

Fizemos uma seleção de títulos que têm o futebol como personagem principal. Aproveite o 1º tempo do nosso especial “Literatura Futebol Clube”!

Leia mais »

Sérgio Petrilli é professor, superintendente médico e um dos fundadores do GRAAC. Ele indica o livro "1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil", de Laurentino Gomes.

Leia mais »

Marcelo Gleiser é professor do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Dartmouth, nos EUA, e um dos maiores nomes da ciência brasileira. Ele indica o livro “O Cerne da Matéria", de Rogério Rosenfeld.

Leia mais »

Mirian Goldenberg é antropóloga, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colunista do Jornal “ A Folha de São Paulo. Ela indica o livro “ Em Busca de Sentido”, de Viktor Frankl.

Leia mais »

Dado Schneider é doutor em Comunicação pela PUC-RS e consultor em Marketing, Comunicação e Criatividade. Ele indica o "Almanaque Abril".

Leia mais »

Gilson Schwartz é professor, economista, jornalista, diretor da "Games for Change" e líder da Cidade do Conhecimento, USP. Ele indica o livro "Formação Econômica do Brasil", de Celso Furtado.

Leia mais »

Mario Magalhães é jornalista, escritor e acaba de vencer o Prêmio Jabuti 2013, na categoria biografia. Ele indica o livro "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez.

Leia mais »

Paulo Tatit é músico e um dos fundadores do selo “Palavra Cantada”, premiado inúmeras vezes pelo trabalho ligado à educação musical infantil. Ele indica o livro "Manuelzão e Miguilin", de João Guimarães Rosa.

Leia mais »

Busca no Eu Indico: