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abr 25

Written by: adm
25/04/2012 10:06  RssIcon

Já está disponível o Sistema de Avaliação do curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola.

Os professores tutores devem registrar os apontamentos de frequência e aproveitamento dos cursistas de acordo com os critérios de avaliação e certificação estipulados em Regulamento. Após o término de cada módulo, os professores tutores têm o prazo de dois dias para registrar os apontamentos; após cada encontro presencial (videoconferência), os professores tutores terão um dia para registrar se os cursistas estiveram ou não presentes.
Todos os cursistas têm acesso à consulta dos apontamentos realizados pelos professores tutores no Sistema de Avaliação. Atenção: os dados registrados no Sistema de Avaliação serão os considerados para fins de certificação.
Para mais informações, consulte o canal Sistema de Avaliação.

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Bem-vindo ao Curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso Educação Física e Esporte como Inclusão Social na Escola, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) que será implementada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A proposta do curso é contribuir com a formação de professores em exercício nas classes de Educação Física da rede estadual de ensino, oferecendo facilitadores para a inclusão social de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física e em atividades esportivas no âmbito escolar. Assim como, conhecer e discutir o princípio da inclusão e suas decorrências como organizadoras das propostas de aprendizagem, além de discutir estratégias, a partir do Currículo do Estado de São Paulo, que favoreçam a efetiva participação dos alunos com deficiência nos aprendizados previstos para a disciplina de Educação Física.