I Seminário EFAPE "Aprendizagens"

Objetivos:
Oferecer atividades ligadas aos assuntos de maior interesse manifestados pelos servidores da Educação e que contribuam para ampliar o seu repertório profissional e pessoal.

Público-Alvo:
Voltado a todos os quadros da SEDUC, Secretarias Municipais de Educação e público voltado à Educação.

Inova Educação

Objetivos:
Oferecer novas oportunidades e garantir o desenvolvimento pleno dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, considerando os aspectos intelectual, socioemocional, físico e cultural; e reduzir a evasão escolar, com o engajamento dos estudantes e o fortalecimento da ação docente.

Público-Alvo:
Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e profissionais da Educação.

Aprendizagem em Rede

Objetivos:
Objetivo: Potencializar a ATPC como espaço de formação e atuação profissional. Fortalecer o trabalho coletivo na escola e envolver as equipes técnicas das Diretorias de Ensino que atuam de forma complementar e com um objetivo comum à todos: garantir o aprendizado dos estudantes.

Público-Alvo: Todos os profissionais do Quadro Magistério da rede estadual de ensino de São Paulo

Programa Mestrado & Doutorado

Objetivos:
Oferecer qualificação, atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da rede pública paulista de educação por meio de auxílio, financeiro para que os educadores frequentem cursos de pós-graduação stricto sensu voltados à disciplina em exercício em sala de aula, ao desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem, à gestão e à supervisão escolar.

Público-Alvo: Titulares de cargo efetivo do Quadro do Magistério, da classe de docentes ou do suporte pedagógico, que estejam em efetivo exercício e que sejam estáveis.

Municípios

Objetivos:
Contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos que estudam nas escolas das prefeituras e atender à meta de colaboração entre União, Estados e Municípios.

Todos os servidores da rede municipal de São Paulo

Programas Especiais