Conviva SP

Objetivos:
Estabelecer estratégias de apoio e acompanhamento às equipes docentes e dirigentes no processo de ensino-aprendizagem; contribuir para um clima escolar positivo por meio de ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor; contribuir para a melhoria de indicadores de permanência de aproveitamento escolar; promover e articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual; e articular e fortalecer a rede de proteção social no entorno da comunidade escolar, com aproximação entre os serviços de assistência e saúde mental.

Público-Alvo:
Profissionais da Educação.

Inova Educação

Objetivos:
Oferecer novas oportunidades e garantir o desenvolvimento pleno dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, considerando os aspectos intelectual, socioemocional, físico e cultural; e reduzir a evasão escolar, com o engajamento dos estudantes e o fortalecimento da ação docente.

Público-Alvo:
Profissionais da Educação.

Mobilização Saeb

Objetivos:
Mobilizar toda a Rede sobre a importância da participação dos estudantes no Saeb 2019, que avalia a qualidade da Educação no Brasil, para subsidiar a formulação e o aprimoramento de políticas educacionais.

A quem se destina:
Profissionais da Educação (especialmente professores) e estudantes.

Currículo Paulista

Objetivos:
O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

A quem se destina:
Todos os profissionais da educação que atuam no Estado.

Encontro Setembro Amarelo - Valorização da Vida

Objetivos:
Orientar os diversos profissionais da educação da rede pública paulista a tratarem sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio em seus ambientes escolares e contribuir para que o tema seja encarado com menos tabu e mais visibilidade.

A quem se destina:
Profissionais da Educação da SEDUC-SP do Quadro do Magistério (QM), do Quadro de Apoio Escolar (QAE) e do Quadro da Secretaria Escolar (QSE).