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O Curso Específico de Formação aos Ingressantes Diretores de Escola – 1ª Edição/2018 é parte integrante do estágio probatório e tem como objetivo potencializar a ação dos diretores de escola da Rede Pública Estadual Paulista. O curso é oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) em parceria com a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

A quem se destina:
Ingressantes diretores de escola provenientes do Concurso Público para Provimento de Cargo de Diretor de Escola – SQC – II – QM de 2017, que estão em efetivo exercício como diretores de escola na SEE-SP, conforme a base da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH) de julho de 2018.

Cronograma:

  • Inscrições: automáticas, conforme a base CGRH de julho de 2018.
  • Período de realização do curso: de 17/08/2018 a 17/07/2020.
Modalidade:
Semipresencial, com encontros presenciais e atividades a distância no Ambiente Virtual de Apren­dizagem da EFAP.

Carga Horária:
360 horas, assim distribuídas:

  1. Encontros Presenciais: 88 horas de atividades presenciais divididas em onze Encontros Presenciais (EP), com duração de oito horas cada, a serem organizados e realizados pela DE;
  2. Atividades a distância: 272 horas de atividades a distância, na modalidade autoinstrucional (sem tutoria, interação ou mediação), a serem realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Conteúdo:

  • Papel Social da Escola no século XXI
  • Análise do contexto: conhecer para intervir e transfor­mar
  • Planejamento e Organização Escolar
  • Acompanhamento e Monitoramento do Ensino e da Aprendizagem:
  • Gestão de Resultados Educacionais
  • Exercício da Liderança nas Práticas de Ges­tão Escolar
  • Gestão Democrática e Participativa
  • Clima Organizacional
  • Gestão da Vida Funcional
  • Gestão do Espaço Físico e do Patrimônio
  • Gestão Administrativa

Atestado de Participação:

  1. Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
  2. Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas do curso.

Os atestados serão emitidos pela EFAP aos ingressantes diretores de escola que atenderem a todos os requisitos elencados no item “AVALIAÇÃO” do Regulamento.

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