O curso Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas Especificações – 2ª Edição/2018 tem por objetivo preparar professores e profissionais da rede para o trabalho com o aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), também conhecido como Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), de modo a garantir que a atuação no Atendimento Educacional Especializado (AEE) promova o desenvolvimento das potencialidades desse aluno nas Unidades Escolares.

Ficou interessado(a)? Então, veja a seguir mais informações:

A quem se destina:

• A todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros da SEE-SP: QM, QAE e QSE, conforme a base da CGRH do mês de junho de 2018.

Cronograma:

• Inscrições: de 06 a 16/08/2018
  • Período de realização do curso: de 03/09 a 05/11/2018
Modalidade:

A distância, em formato de estudos autônomos no Ambiente Virtual de Apren­dizagem.

Carga Horária:

60 horas divididas em 6 módulos:

Módulos:

• Módulo 1: TEA: Caracterização e breve retrospecto histórico/político
  • Módulo 2 - Métodos de Ensino Estruturado
  • Módulo 3 - Atividades de vida diária/Integração sensorial
  • Módulo 4 - Avaliação inicial e em processo
  • Módulo 5 - Adaptação curricular
  • Módulo 6 - Estudos de caso e troca de experiências

Certificação:

Para fins de certificação serão considerados dois itens:

1. Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas, por isso, o cursista deverá realizar no mínimo 5 das 6 atividades avaliativas.
  2. Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.
    • Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.
    • O cursista apenas será certificado se completar a carga horária e avaliações determinadas neste plano de curso.
O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional pela via não acadêmica, de acordo com a legislação vigente para seu quadro de atuação.