Ir para o conteúdo principal

O curso Educando para boas escolhas online: uso seguro e consciente da Internet tem por objetivo subsidiar a incorporação da temática uso seguro e consciente da Internet nos projetos pedagógicos e como tema transversal no currículo escolar. Assim, serão compartilhados orientações e materiais paradidáticos que poderão ser adaptados aos projetos de ensino e aprendizagem das escolas.

O curso tem como intenção familiarizar os cursistas com as noções básicas de direitos e deveres na Internet. Os educadores e os profissionais de diferentes áreas serão, portanto, habilitados como agentes de referência na promoção de atividades sobre o uso seguro e consciente da Internet. Poderão, assim, enfrentar situações de bullying digital, discriminações e exposição não consentida de imagens íntimas.

Veja a seguir mais informações:

A quem se destina:

  • A todos os servidores da SEE-SP em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções dos três quadros (Quadro do Magistério – QM, Quadro de Apoio Escolar – QAE e Quadro da Secretaria da Educação – QSE), conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) de julho de 2018.

Inscrições:

  • De 5 a 13 de setembro de 2018.

Cronograma:

  • Período de realização: de 24 de setembro a 26 de novembro de 2018.

Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Carga Horária:
Serão 60 horas divididas em quatro módulos.

Módulos:

  • Módulo 1: Direitos e Deveres da Internet;
  • Módulo 2: Discriminação e Intimidação Online;
  • Módulo 3: Sexualidade nas Redes Digitais;
  • Módulo 4: Segurança Digital.

Certificação:

  1. Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas; por isso, o cursista deverá realizar no mínimo cinco das seis atividades avaliativas;
  2. Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório” no total de atividades avaliativas.

Os certificados serão emitidos pela EFAP após o término do curso e sua respectiva homologação em DOE.
O cursista apenas será certificado, e poderá utulizá-lo para a evolução funcional de acordo com a legislação vigente referente ao seu quadro de atuação, se completar a carga horária e as avaliações determinadas neste plano de curso.

Dúvidas? Fale Conosco: