
Conforme Comunicado do Gabinete do Secretário de 20/09/2018, a EFAPE fica autorizada a atender os servidores das redes municipais de ensino. A Portaria EFAPE de 21/09/2018, publicada em DOE de 22/09/2018, dispunha todas as orientações para que os municípios do Estado de São Paulo manifestassem interesse para aderir às vagas remanescentes de cinco ações de formação ofertadas pela EFAPE no segundo semestre de 2018.
Adesão do município
Os municípios tiveram até 28 de setembro de 2018 para manifestarem interesse.
Cada município conta com um interlocutor regional responsável por receber todas as orientações da EFAPE e divulgá-las junto aos servidores municipais.
 |
Quais são os cursos e os cronogramas de realização?
Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 2ª Edição/2018
Conselheiros de Escola – 1ª Edição/2018
Introdução à Gestão Democrática e Participativa: Diálogos e Inclusão Educacional
Projeto EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais – Curso 1 – 2ª Edição/2018
Avaliação Educacional – 2ª Edição/2018
|
Observação: o cronograma poderá sofrer alterações em função de questões técnicas. Será necessário, portanto, consultar o período de realização de cada ação de formação, conforme disposto em Regulamento.
Fale Conosco
Caso você for servidor municipal e estiver em dúvidas sobre critérios municipais de divulgação e distribuição das vagas, chave de inscrição e demais informações locais, contate o interlocutor em seu município.
Em caso de dúvidas em relação aos cursos, acesse a página correspondente no menu lateral, ou, se necessário, abra um chamado no “Fale Conosco” do curso.