Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
ankara escort
bonus veren siteler
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude
beylikduzu escort alman porno

Esta primeira edição de 2018 do curso para diretores de escola Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) visa possibilitar aos participantes o desenvolvimento de planos de ação que considerem os dados contextuais (internos/cotidianos, processuais e externos) para promover a aprendizagem dos estudantes, a partir de competências/práticas que possibilitem aos participantes o exercício das atividades a seguir:

 
  • Transformar dados de avaliação em informações sobre as aprendizagens dos estudantes;
  • Analisar essas informações para reorientar a prática docente, considerando o papel dos diferentes educadores envolvidos;
  • Considerar e interpretar diversos insumos para melhorar a gestão pedagógica.

Ficou interessado? Então, conheça o curso:

A quem se destina:

Diretores ingressantes por meio de Concurso Público de 2017, em exercício em unidades escolares exclusivas de EF Anos Iniciais, conforme a base CGRH de março e abril de 2018.

Benefícios:

  • Oferecer uma formação integrada e com foco na prática profissional, na avaliação e no acompanhamento da aprendizagem e nas ações de intervenção;
  • Proporcionar a melhoria contínua do ensino-aprendizagem, recontextualizada no âmbito da plataforma Foco Aprendizagem e de modo articulado às ações de implementação do Currículo do Estado de São Paulo;
  • Ter como foco o processo de ensino-aprendizagem-avaliação;
  • Possibilitar a reflexão sobre a ação educativa, tomando como base a prática e o calendário das escolas;
  • Resgatar as aprendizagens na proposição de planos de ação;
  • Promover novas rotinas, evidenciando as boas práticas vigentes na rede e incentivando o uso de tecnologias a serviço do ensino-aprendizagem.

Cronograma:

  • Inscrições: automáticas, conforme a base CGRH de março e abril de 2018, sem possibilidade de cancelamento e sem ônus.
  • Período de realização do curso: de 17 de abril a 07 de junho de 2018.
Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Apren­dizagem da EFAP (AVA-EFAP).

Carga Horária:
30 horas divididas em 3 módulos.

Módulos:

Módulo I – Currículo e Aprendizagem

Conteúdo:

  • Currículo, avaliação e visão geral da Plataforma Foco Aprendizagem;
  • Leitura e análise dos dados da AAP, SARESP e do IDESP.
Carga Horária:
10 horas

Módulo II – Avaliação e Acompanhamento da Aprendizagem?

Conteúdo:

  • Procedimentos interdisciplinares;
  • Estudo de caso a partir de habilidades (AAP de LP e de Matemática).
Carga Horária:
10 horas

Módulo III – Gestão da Aprendizagem

Conteúdo:

  • Trabalho coletivo na unidade escolar (UE);
  • Elaboração e implementação do Plano de Ação e do Plano de Intervenção Pedagógica;
  • Registro e compartilhamento de práticas.
Carga Horária:
10 horas

Certificação:

    1. Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
    2. Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório” no total de atividades avaliativas.
  • Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.
  • O cursista apenas será certificado se completar a carga horária e as avaliações determinadas neste plano de curso.
  • O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional, de acordo com a legislação vigente referente ao seu quadro de atuação.