Ir para o conteúdo principal

A ação formativa “Ensino Integral – Formação para Aprofundamento nas Metodologias do Programa Ensino Integral” tem como proposta básica contribuir para o aperfeiçoamento das equipes de diretorias de ensino que acompanham o PEI e professores e gestores que atuam nas escolas do PEI, proporcionando aos profissionais que concluíram uma das edições do curso “Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão”, e do curso “Ensino Integral: Introdução ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão”, a ampliação de conhecimentos e conteúdos específicos e inerentes aos cursos referentes aos estudos de aprofundamento da Parte Diversificada do Programa Ensino Integral, primando pela atuação adequada e exitosa dos educadores das equipes dessas escolas e diretorias de ensino (DE).

Ficou interessado? Então, veja a seguir mais informações:

 

A quem se destina:

  • UE: professores de Educação Básica, vice-diretor, diretor, professor coordenador geral e professor coordenador de área;
  • DE: professor coordenador do Núcleo Pedagógico.

Pré-requisitos:

  • Ter sido aprovado(a) em uma das edições dos cursos “Ensino Integral: Formação ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão” ou “Ensino Integral: Introdução ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão”;
  • Não ter realizado e sido aprovado(a) em edições anteriores do mesmo curso.

Cronograma:

  • Inscrições: de 21 a 28 de março de 2018.
  • Período de realização do curso: de 10 de abril a 27 de maio de 2018.
Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Carga Horária:
30 horas divididas em 3 módulos:

Módulos:

Módulo 0 – Apresentação

Conteúdo:

  • Atividades para ambientação

Módulo 1 – Concepções e Bases da Tutoria no Programa de Ensino Integral

Conteúdo:

  • Importância e relação da tutoria com as demais metodologias do Programa Ensino Integral

Módulo 2 – O Que se Espera da Tutoria

Conteúdo:

  • Tutor, tutorado e o papel da tutoria

Módulo 3 – Tempos e Espaços da Tutoria nas Escolas do Programa Ensino Integral

Conteúdo:

  • Funcionamento e funcionalidade da tutoria na escola