
Esta primeira edição de 2018 do curso para diretores de escola visa possibilitar aos participantes o desenvolvimento de planos de ação que considerem os dados contextuais internos/cotidianos, processuais e externos) para promover a aprendizagem dos estudantes, a partir de competências/práticas que possibilitem aos participantes o exercício das atividades a seguir:
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- Transformar dados de avaliação em informações sobre as aprendizagens dos estudantes;
- Analisar essas informações para reorientar a prática docente, considerando o papel dos diferentes educadores envolvidos;
- Considerar e interpretar diversos insumos para melhorar a gestão pedagógica.
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Ficou interessado? Então, conheça o curso:
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A quem se destina:
Diretores de Escola Ingressantes do Concurso Público de 2017, conforme base CGRH de março e abril de 2018;
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Benefícios:
- Oferecer uma formação integrada e com foco na prática profissional, na avaliação e no acompanhamento da aprendizagem e nas ações de intervenção;
- Proporcionar a melhoria contínua do ensino-aprendizagem, recontextualizada no âmbito da plataforma Foco Aprendizagem e de modo articulado às ações de implementação do Currículo do Estado de São Paulo;
- Ter como foco o processo de ensino-aprendizagem-avaliação;
- Possibilitar a reflexão sobre a ação educativa, tomando como base a prática e o calendário das escolas;
- Resgatar as aprendizagens na proposição de planos de ação;
- Promover novas rotinas, evidenciando as boas práticas vigentes na rede e incentivando o do uso de tecnologias a serviço do ensino-aprendizagem.
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Cronograma:
- Inscrições: automáticas, conforme base CGRH de março e abril de 2018, sem possibilidade de cancelamento e sem ônus.
- Período de realização do curso: de 17 de abril a 07 de junho de 2018.
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Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos no Ambiente Virtual de Apren¬dizagem da EFAP. |
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Carga Horária:
30 horas divididas em 3 módulos:
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Módulos:
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Certificação:
Para fins de certificação serão considerados dois itens:
- Realizar no mínimo 75% das atividades do curso. Como o curso é composto por três módulos é necessário realizar todas as atividades avaliativas do curso para ser aprovado(a).
- Obter no mínimo 51% de aproveitamento das atividades avaliativas propostas no curso
- Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.
- O cursista apenas será certificado se completar a carga horária e avaliações determinadas neste plano de curso.
- O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional pela via não acadêmica, de acordo com a legislação vigente para seu quadro de atuação.
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