As inscrições estão encerradas! Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas.

O Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018 tem por objetivo subsidiar os profissionais da rede, que atuam no espaço escolar, possibilitando-lhes:

• Adotar práticas de mediação de conflitos no ambiente escolar;
  • Apoiar o desenvolvimento de ações voltadas às práticas restaurativas;
  • Orientar pais ou responsáveis pelos estudantes sobre o papel da família no processo educativo;
  • Orientar a família ou os responsáveis quanto à procura de serviços de proteção social.

Atenção!Todos os PEB que deram início em março/2018 ao exercício como vice-diretores ou professores mediadores não constam na base CGRH do mês de fevereiro/2018 nessas funções, portanto, não conseguirão se inscrever neste primeiro momento.

ATENÇÃO! A partir do dia 16 de março de 2018, as inscrições estarão abertas para todos os quadros de servidores da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE). Portanto, todos os servidores que constem em exercício na SEE-SP, conforme base CGRH de fevereiro/2018, inclusive os PEB em qualquer outro cargo/função, poderão se inscrever no segundo período de inscrição, ou até o término das vagas.

Ficou interessado(a)? Então, veja a seguir mais informações:

A quem se destina:

Aos seguintes profissionais em exercício na SEE-SP, conforme a base da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) do mês de fevereiro de 2018:

• Prioritariamente ao vice-diretor e ao professor mediador em efetivo exercício na unidade escolar;
  • Após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

Cronograma:

Inscrições:

• 1º Período: de 9 a 15 de março de 2018, prioritariamente ao vice-diretor e ao professor mediador;
  • 2º período: de 16 a 22 de março de 2018, aos demais servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE);

Período de realização do curso:

de 4 de abril a 23 de maio de 2018.

Modalidade:
A distância, em formato de estudos autônomos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Carga Horária:
40 horas divididas em 4 módulos:

• Módulo 1 – Introdução à Mediação de Conflitos
  • Módulo 2 – Diagnóstico de Vulnerabilidade Escolar
  • Módulo 3 – Rede de Proteção
  • Módulo 4 – Construindo um Projeto de Prevenção

Certificação:

Para fins de certificação serão considerados dois itens:

• Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.
  • O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional de acordo com a legislação vigente referente ao seu quadro de atuação.