Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
escort alanya
ankara escort
bonus veren siteler
makale ozgunluk testi
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude

Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação” é um curso oferecido pela Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Península, e ofertado por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP).

O propósito do curso é auxiliar o professor a ter ferramentas para abrir o horizonte no caminho da personalização do ensino, tendo a tecnologia como aliada.

A prática de Ensino Híbrido, apresentada neste curso, foi construída com base na experiência de um grupo de 16 professores, de escolas públicas e privadas, de cinco Estados brasileiros.

É um curso para professores, feito por professores que realmente experimentaram o modelo na prática.

 

Módulos:

Apresentação do curso Ensino Híbrido

Tópico:

  • Abertura do curso.
Carga Horária:
01 hora

Introdução ao Ensino Híbrido e reflexões iniciais

Tópicos:

  • Definição de Ensino Híbrido
  • Possibilidades de Ação Integrada
  • Modelos de Ensino Híbrido
Carga Horária:
02 horas

O papel do professor no Ensino Híbrido

Tópicos:

  • Repensando o papel do professor
  • Novas habilidades do professor
  • Possibilidades de atuação em um modelo híbrido
Carga Horária:
03 horas

O espaço escolar em uma perspectiva híbrida

Tópicos:

  • Espaço Escolar
  • Espaços que transformam o aluno em protagonista
  • Organização espacial para o ensino híbrido
  • Modelos de aulas híbridas e a distribuição espacial na escola
  • Casos Reais
Carga Horária:
02 horas

O estudante e sua autonomia no Ensino Híbrido

Tópicos:

  • Autonomia do Aluno
  • Os quatro pilares da aprendizagem do estudante
  • A personalização do ensino
  • Casos Reais
  • Planejando a mudança
Carga Horária:
06 horas

O uso das tecnologias digitais no contexto escolar

Tópicos:

  • Tecnologias digitais, ensino híbrido e personalização
  • Recursos digitais: como escolhê-los e quando utilizá-los?
  • Experiências
Carga Horária:
04 horas

Como avaliar em uma perspectiva híbrida?

Tópicos:

  • Refletindo sobre avaliação
  • Avaliar para personalizar
  • Como utilizar os dados da avaliação?
  • Avaliação e uso de tecnologia
  • Experiências
Carga Horária:
04 horas

Reflexões sobre a cultura escolar na contemporaneidade

Tópicos:

  • Da cultura escolar industrial à cultural?
  • A escola está motivada para a mudança?
  • Como transformar resistências em parcerias para o ensino híbrido?
Carga Horária:
02 horas

A gestão escolar e a implementação de novos desafios

Tópicos:

  • Ensino híbrido e o projeto pedagógico
  • Equipes de atuação no modelo de ensino híbrido
Carga Horária:
05 horas

Reflexões e conclusões finais

Tópico:

  • Aplicabilidade de Ensino Híbrido
Carga Horária:
01 hora

Cronograma:

    • Inscrições:  9/10 a 17/10/ 2017
    • Realização: 30/10 a 15/12/ 2017

 

Certificação:

Para fins de certificação serão considerados dois itens:

    1. Realizar no mínimo 75% das atividades do curso;
    2. Obter no mínimo 51% de aproveitamento das atividades avaliativas propostas no curso.

Os certificados serão emitidos pela EFAP, após o término do curso e respectiva homologação em DOE.

O cursista apenas será certificado se completar a carga horária e avaliações determinadas neste plano de curso.

O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional pela via não acadêmica, conforme Decreto nº 49.394/2005, alterado pelo Decreto nº 59.850/13 e Resolução SE-36 de 02/07/2014.

 

Dúvidas sobre este curso deverão ser encaminhadas para o endereço ensinohibrido@singularidades.com.br.