mar 15

Written by: admcre
15/03/2016 09:42  RssIcon

O Núcleo de Memória e Acervo Histórico (NUMAH) recebeu a doação de um álbum de fotografias datado de 1928. Trata-se do registro da formatura das professorandas da Escola Caetano de Campos daquele ano.

O álbum pertenceu à Bemvinda de Oliveira Brochado e chegou até o NUMAH através de sua filha Marília Tobias de Aguiar Federico, que assinou o termo de doação nesta semana. O álbum está completo e em bom estado de conservação. Ao todo, são 133 fotografias das formandas e professores da Escola.

Entre as colegas de turma da senhora Benvinda há uma personalidade ilustre: Patrícia Galvão, a Pagu, importante escritora, poetisa e dramaturga brasileira. Outro retrato presente no álbum é do professor Fernando Azevedo, influente intelectual paulista que dá nome ao teatro da Casa de Caetano de Campos.

Esses e outros itens históricos do acervo estão disponíveis para consulta no Acervo Histórico da Casa Caetano de Campos. Agende uma visita:

Local: Rua Paulino Guimarães, 242 – São Paulo – SP.

Atendimento: Segunda à Sexta, das 09h às 16h30.

Agendamento: nucleodememoriacre@educacao.sp.gov.br.

Location: Blogs Parent Separator Notícias