Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
escort alanya
ankara escort
bonus veren siteler
makale ozgunluk testi
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude

No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

dez 1

Written by: admmuralint
01/12/2017 00:01  RssIcon

Há mais ou menos três anos, em uma reunião de planejamento, os professores da EE Alexandre de Ávila Borges pensaram em homenagear o patrono da escola. Mas foi só este ano, com o auxílio do Programa História do Patrono, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que o projeto saiu do papel.

Nome do projeto: “Dia do Patrono”

Objetivo
Resgatar a história do patrono Alexandre de Ávila Borges, que dá nome à unidade escolar. Afinal, foi um cidadão de grande importância para a cidade de Jaborandi nas áreas política, social e econômica, e também contribuiu grandemente para a educação.

Justificativa
A comunidade escolar não conhecia a importância do patrono da escola, e talvez por esse motivo nunca teve interesse em saber mais sobre sua história. Com o projeto, houve o resgate de sua biografia, o que aguçou a curiosidade para conhecer pessoas próximas de Alexandre, como parentes residentes no município de Jaborandi e até de outras cidades. Nessa busca foi possível obter o contato com uma de suas filhas (única ainda viva), que reside na Capital paulista, netos e bisnetos conterrâneos, e também netos que residem em Barretos.

Período de realização

Ao longo do ano letivo, com apresentação em 28/09/2017, dia em que se comemora a fundação da escola.

Alunos envolvidos

Alunos do Ensino Médio

Disciplinas trabalhadas

Todas as disciplinas. Língua Portuguesa e História trabalharam o histórico de Alexandre de Ávila Borges. Arte, Educação Física e Matemática se responsabilizaram pelas danças; Filosofia ficou responsável pelas pinturas; Biologia, Inglês, Geografia, História e Gestão foram responsáveis pela decoração, fotos, painéis, som e lanches. Sala de Leitura, Sala de Informática e Gestão, responsáveis pelas coletas de fotos e depoimentos do arquivo pessoal da família, pesquisas, ensaios e organização geral.

Resultados
O projeto proporcionou a aprendizagem efetiva dos alunos, união entre os membros da comunidade escolar, participação do Grêmio Estudantil, destaque de alunos protagonistas, resgate de uma história tradicional para o município e o reconhecimento da família do patrono pela homenagem prestada.

 

  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola

Tags:
Categories:

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos