No Interior da Escola

Este é um espaço para divulgação de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e reproduzidas por quem vive na capital e fora dela.

nov 1

Written by: admmuralint
01/11/2017 00:01

As professoras Eliana Márcia Leite de Camargo e Raquel Balduino Nicolau de Souza, que lecionam a disciplina de Inglês; e Regina Antonia Garcia e Terezinha de Fátima Campos Beneti, de Língua Portuguesa, desenvolveram juntas o trabalho realizado no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Piraju.

Nome do projeto: “Minha Vida, Minha História”

Objetivo
O projeto tem como objetivo principal instigar os alunos a reconstruírem a trajetória da própria vida, visando ao resgate e ao registro das memórias. Além de promover e divulgar as produções textuais por meio do livro e áudio “Minha Vida, Minha História”, o trabalho proporcionou ao leitor a ampliação da percepção de determinado universo cultural.

Justificativa
Conhecer a história e a experiência de vida dos alunos é fundamental e pode contribuir para o planejamento e o desenvolvimento do trabalho do professor em sala de aula, possibilitando o ensino contextualizado. Com o estudo do gênero textual, a proposta foi a produção de autobiografias, para o aprimoramento das competências leitora e escritora.

Período realizado
Maio a outubro de 2017.

Alunos envolvidos
Aline de Cássia Ferreira Mazzine, Aparecida de Cássia Guidio Ferreira, Célia de Almeida Guidio Lima, Cláudio Florêncio de Brito, Edna Vieira Barros, Edevaldo Corrêa de Lima, Eliana Amaral dos Santos, Giselda Maria Ferreira, Ivanilda Simone da Silva Vieira, José Mariano da Silva, Larissa Ap. Gasperoni dos Santos, Maria Heloísa Florêncio, Patrícia Rufino, Raquel de Oliveira Silva, Thiago Muraro, Vera Lúcia Silva e Zélia da Costa Tomasetti.

Dê o play e ouça as histórias

PodcastRecomeço

por Aline de Cássia Ferreira Mazzini

Um dia de cada vez