Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
escort alanya
ankara escort
bonus veren siteler
makale ozgunluk testi
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude

No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

set 1

Written by: admmuralint
01/09/2017 00:01  RssIcon

Diana Simões Ferreira é professora de Matemática, da EE Profa. Jocimara Vieira da Silva. Atua na rede pública estadual de ensino há 5 anos.

Projeto: Oficinas de Matemática

Objetivos
O projeto Oficinas de Matemática surgiu com a intenção de redefinir conceitos, melhorar a aprendizagem na disciplina de Matemática e encontrar aplicações para diversas teorias abordadas ao longo do Ensino Fundamental e Médio, por meio do desenvolvimento de ações de extensão coerentes com a realidade educacional, trabalho colaborativo entre estudantes e professores, e mobilização de estudos, pesquisas e propostas para a contribuição de novas práticas do ensinar e aprender Matemática.

Justificativa
Um ensino centrado em postulados, axiomas e verdades absolutas fez com que muitos alunos criassem barreiras, pré-conceitos e não gostassem de aprender Matemática. A Educação Matemática vem tentando vencer barreiras e luta contra esse bloqueio que, visivelmente, vem passando entre as gerações. Afinal, muitos alegam que o sucesso ou as decepções com a Matemática estão vinculados aos costumes e às relações estabelecidas no interior das famílias. Essa luta contra as barreiras do conhecimento já se iniciou, mas ainda existe um grande caminho a ser percorrido, e que a cada dia precisamos influenciar a essência dessas famílias, ou seja, trabalhar com os estudantes que fazem parte da comunidade escolar para que exerçam sua cidadania em prol da diversidade do conhecimento e da pluralidade dos que ostentam.

Período de realização
Desde 2016, as atividades são desenvolvidas ao longo do ano, com um dia para exposição e apresentação dos trabalhos realizados, para alunos de outras salas.

Alunos envolvidos
Alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio.

Disciplina trabalhada
Matemática

Resultados
Foram desenvolvidas atividades que contemplaram os três eixos temáticos da Matemática no Ensino Médio: álgebra, análise de dados, e geometria e medidas. O desenvolvimento das mesmas teve como foco envolver os alunos, instigar a participação, a criação, e auxiliar na aprendizagem de Matemática em sala de aula. A realização de todas as atividades exigiu “mãos na massa”, o que entendemos como uma condição para aprendizagem ativa e significativa: fazer para saber, fazer para saber fazer e fazer pensando no que se faz e fez. Por meio das Oficinas, os alunos – inclusive de outras séries que visitaram a exposição e as apresentações – tiveram melhores resultados nas AAP – Avaliações de Aprendizagem em Processo e também no rendimento em outras disciplinas.

  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola
  • Tem tecnolofia no interior da escola

Tags:
Categories:

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos