Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
escort alanya
ankara escort
bonus veren siteler
makale ozgunluk testi
huluhub.com
Luxury replica watches
www.copeland.club
old sex women boy to boy xxx nude

No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

jul 1

Written by: admmuralint
01/07/2016 07:00  RssIcon

Wagner Garreta Prats Fernandes está na rede pública paulista há 8 anos e leciona Artes na EE Professora Adreana Comar, em Dobrada - SP.

Justificativa
The Wall, que significa “o muro” em inglês, tem como proposta discutir questões sobre o Ensino da Arte e da Filosofia por meio das experiências obtidas com o Projeto Shoah, no qual foram realizadas pesquisas e uma exposição de artes sobre o tema Holocausto.

O presente projeto traz os ideais teóricos do filósofo Michel Foucault, sobre a relação do poder e o conhecimento, colocando em análise a educação e as transformações pelas quais as instituições escolares passaram com o decorrer do tempo. Evidenciando a época de Auschwitz – complexo dos campos de concentração criado pelo regime nazista –, onde a educação e disciplina eram baseadas na força e na severidade. Os estudos ainda foram fundamentados com o videoclipe da música “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd, lançada em 1979.

Objetivos
Promover o conhecimento e contribuir para a conscientização dos alunos, a fim de torná-los mais sensíveis, confiantes, e agentes transformadores da sociedade; focando os estudos em pesquisas que priorizem como metodologia a prática das linguagens artísticas, como: música, artes visuais, dança e teatro.

Período realizado
Durante o ano eletivo de 2016.

Alunos envolvidos
Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Disciplinas trabalhadas
Artes e Filosofia.

Resultado
O exercício proposto pôde mover os estudantes à atitude reflexiva sobre o estudo, além dos processos do criar, do fazer e do compartilhar – com a apresentação do resultado com todos da escola. A pesquisa e a produção realizadas ajudaram a identificar os conceitos fundamentados na teoria de Michel Foucault, procedendo em experimentos de Artes. O projeto ainda ajudou o aluno a perceber e a desenvolver atitudes necessárias para viver em grupo e construir coletivamente o projeto sugerido.

Tags:
Categories:

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos