Ir para o conteúdo principal
porno mat i sin xxx odia in adult rape videos
agri escort elazig escort
escort alanya
ankara escort
bedava bahis deneme bonusu veren siteler bonus veren siteler
makale ozgunluk testi
huluhub.com

No Interior da Escola

Este é um espaço para o compartilhamento de projetos exemplares, práticas desenvolvidas em escolas do interior do Estado de São Paulo e que merecem ser conhecidas e, quem sabe, reproduzidas.

ago 10

Written by: admmuralint
10/08/2015 10:25  RssIcon

Denise Toss é diretora desde 2005, mas assumiu a EE Zulmira de Almeida Lambert em 2013. Atua na rede pública há 27 anos.

Nome do Projeto: Cantina Pegue e Pague



Justificativa:

Em 2013, foi implantada a Escola de Ensino Médio Integral, fazendo com que os envolvidos nesse processo – alunos, professores, gestores, funcionários e pais tomassem conhecimento desde o início do diferencial do Programa. Nesse novo modelo, a parte pedagógica apresenta algumas especificidades que colaboram com essas expectativas positivas, tais como: jornada integral de ensino com professores e gestores em atuação profissional em Regime de Dedicação Plena e Integral à unidade escolar, na qual todos (alunos, professores, funcionários e gestores) permanecem nove horas diária juntos, facilitando a efetivação dos princípios da Pedagogia da Presença, Educação Interdimensional, Protagonismo Juvenil e dos 4 Pilares da Educação para o Século XXI. Com o currículo integrado à parte diversificada e atividades complementares, procuramos manter um ensino alinhado com a realidade do jovem, preparando o aluno para realizar seu Projeto de Vida, com ética, honestidade e de forma solidária, autônoma e competente. Com base nos Valores, Princípios e Premissas do Programa e atuando por meio de uma tecnologia de gestão educacional diferenciada, implantamos um trabalho de valores através da Cantina Pegue e Pague pautado inicialmente na confiança e honestidade, orientando o aluno a fazer o que é certo mesmo diante de situações em que a facilidade de levar vantagem esteja evidente e seja latente, visando a uma geração na qual a cooperação e o bem comum estejam acima de qualquer benefício ou ação individualizada.

Objetivos:

Desenvolver outros ideais além da razão, ciência e técnica, por meio do resgate de valores, iniciando com a confiança e honestidade com base na Educação Interdimensional e na Pedagogia da Presença. Além de buscar o desenvolvimento humano por meio de uma ação simples de compra e venda de produtos na cantina da escola, no sistema Pegue e Pague, em que o interessado retira o produto e realiza seu pagamento sem intermediário, agindo conforme sua consciência.

Período realizado:

Durante os intervalos, ao longo do ano letivo.

Alunos envolvidos:

Todos os alunos da escola.

Disciplinas trabalhadas:

Os conteúdos trabalhados estão relacionados a uma dimensão transcendente da vida escolar. Ou seja, são baseados em Valores individuais e coletivos, Princípios (Pedagogia da Presença, Educação Interdimensional, Protagonismo Juvenil e dos 4 Pilares da Educação para o Século XXI) e Premissas (Corresponsabilidade, Protagonismo, Excelência em Gestão, Formação Continuada e Replicabilidade) do Programa Ensino Integral.

Resultados:

De forma geral, a iniciativa foi além da expectativa de verificar e desenvolver a honestidade do ser humano. Foi dada a oportunidade para o desenvolvimento de várias ações: resgate de valores, direito e deveres, autonomia, protagonismo, efetiva participação, empreendedorismo, autocompreensão, autorrealização e incorporação de direitos humanos individuais e coletivos. Algumas ações já foram incorporadas, outras estão em desenvolvimento e o aprender a ser, fazer, conhecer e conviver está sendo vivenciado com êxito, sendo esses 4 Pilares da Educação o eixo estruturador dos processos de desenvolvimento, propiciando “timidamente”, mas de forma gradual, a afirmação da existência de uma verdadeira educação voltada ao Desenvolvimento Humano.

Tags:
Categories:

Busca No Interior da Escola:

Envie seu trabalho Conheça outros projetos