Especiais

Written by: admespeciais
26/12/2017 00:01

ESPECIAL DE FIM DE ANO | TER.26.12.2017

Ofertado desde 2014, o Curso Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem nasceu com a proposta de auxiliar os profissionais a planejarem e executarem intervenções pedagógicas de reforço, recuperação e aprofundamento curricular no percurso escolar do aluno.

“Participar de um curso desse tipo nos propõe alavancarmos nossos conteúdos profissionais. Com o tempo de carreira, vamos adquirindo melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem; e estar atualizado faz toda a diferença dentro da sala de aula.”

(Jean Bianchi, professor de História)

• O que te motivou a fazer o curso?Além da constante evolução profissional e intelectual, superar defasagens na escola pública é difícil, e o curso nos mostrou metodologias para quebrarmos esse paradigma.
  • Quais conteúdos você destacaria?Os principais conteúdos foram os métodos de utilização de procedimentos pedagógicos, propiciando situações de aprendizagem para sanar as defasagens dos alunos.
  • Como o curso contribuiu para a sua prática profissional?O curso ampliou a minha formação e a perspectiva dentro da sala de aula, além de explorar um conteúdo bastante questionado nas escolas, que é a recuperação de defasagens.
  • Poderia dar um exemplo da aplicação do que aprendeu?Ao fazer o curso percebi que a sala de aula não se limita aos conteúdos abordados naquele espaço. Vi a necessidade da não generalização dos meus alunos, trabalhando com eles suas particularidades, a fim de sanar (ou minimizar) suas dificuldades pedagógicas. Assim, acredito que consegui superar algumas defasagens dos mesmos.
Jean Bianchi atua na rede estadual paulista desde 2009. É professor de História na EE Deputado Felício Tarabay, DE Mirante do Paranapanema. Realizou o Curso Mecanismos de Apoio ao Processo de Recuperação da Aprendizagem: Recursos Metodológicos e Superação de Defasagens – 1ª Edição/2017 entre maio e junho.

Busca em Especiais: