Ir para o conteúdo principal

Especiais

nov 13

Written by: admespeciais
13/11/2017 14:48 

A importância da representatividade, da preservação e a promoção da cultura negra e o combate ao racismo são assuntos que não podem faltar nas escolas. O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11, é uma ótima oportunidade para refletir e debater as questões relacionadas ao tema em sala de aula. A data relembra a história e a luta dos negros pelos direitos humanos no Brasil, e faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares que lutava pelo fim da escravidão.

Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos vídeos apresentados pela Rede do Saber/EFAP, realizados pela equipe do NINC – Núcleo de Inclusão Educacional, do Centro de Atendimento Especializado da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A série “A educação no mês da Consciência Negra” conta com três videoconferências sobre assuntos pertinentes, debatidos por especialistas na área, com a colaboração das Secretarias da Justiça e Cidadania, da Saúde, da Cultura e de Segurança Pública. Aperte o play e se conscientize!

Saúde Segurança Pública

Relações étnico-raciais

Na videoteca da Rede do Saber/EFAP é possível encontrar ainda outras videoconferências relacionadas ao assunto, que podem contribuir para o seu repertório. Os vídeos podem ser assistidos pelo computador ou em qualquer dispositivo móvel que tenha internet, como smartphones e tablets. Acesse e confira.

Tags:

Busca em Especiais: