Especiais

jul 21

Written by: admespeciais
21/07/2017 17:34  RssIcon

Recordar é viver. Se você já viu os clássicos que indicamos aqui, ótimo e se ainda não teve a chance de assistir aos filmes que selecionamos, não perca a chance.  A educação também é feita de inspiração e tem coisa melhor do que uma boa história para fazer pensar e emocionar?

* Temos mais indicações para você! Clique no rolo do filme e conheça nossa seleção cinematográfica.

Sociedade dos Poetas Mortos
Além de matarmos a saudade de Robin Willians, o filme também ensina uma grande lição. A história se passa em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória de meninos,onde a chegada do novo professor de Literatura John Keating e seus métodos pouco ortodoxos assustam pais e estimulam alunos. Carpe Diem!

Ano: 1989 (2h08min) | Direção: Peter Weir | Gênero: Comédia dramática | Nacionalidade: EUA

Ao Mestre com Carinho
O clássico dos clássicos! Mark Thackeray, papel feito por Sidney Poitier, é um engenheiro que fica desempregado e aceita dar aulas em uma escola de um bairro operário, em Londres. Apesar de enfrentar enormes dificuldades com um grupo de adolescentes rebeldes que tentam expulsá-lo do cargo, ele não desiste. É uma linda história sobre desafios e respeito. Em 2002, Sidney Poitier se tornou o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra.

Ano: 1967 (1h45min) | Direção: James Clavell | Gênero: Drama | Nacionalidade: Reino Unido

Gênio Indomável
Matt Damon é um jovem de 20 anos que trabalha como faxineiro em uma universidade. Com passagens pela polícia, ele tem uma genialidade incompreendida por todos, até que é atendido por um psicólogo que incentiva o seu talento impressionante para a matemática. O filme levou o Oscar de melhor roteiro original, escrito pelo próprio Matt Damon e Ben Affleck.

Ano: 1997 (2h06min) | Direção:Gus Van Sant | Gênero: Drama | Nacionalidade: EUA

Location: Blogs Parent Separator Especiais