Especiais

jul 6

Written by: admespeciais
06/07/2017 09:00  RssIcon

Se você terminou o semestre precisando de um pouco mais de inspiração para recomeçar o ano letivo, selecionamos três títulos que vão encher os seus olhos e o coração.

* Temos mais indicações para você! Clique no rolo do filme e conheça nossa seleção cinematográfica.

Como Estrelas na Terra
Ishaan Awasthi é um menino de 9 anos que sofre de dislexia, mas é tratado por todos como uma criança indisciplinada. Depois de ser colocado em um internato, ele conhece um professor substituto de Artes que consegue compreender as dificuldades do aluno. Com uma abordagem inovadora e cheia de carinho, Ishaan Awasthi supera grandes desafios e consegue aprender.

Ano: 2007 (2h55min) | Direção: Aamir Khan | Gênero: Drama | Nacionalidade: Índia

O Aluno - Uma Lição de Vida
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um africano de 84 anos que luta desesperadamente pelo direito de estudar. Depois de muita insistência, é apoiado pela diretora da escola, que, comovida, encontra uma maneira de aceitar Maruge. E assim ele passa a dividir uma sala apertada na escola de Ensino Fundamental, no topo de uma remota montanha do Quênia, com colegas de 6 anos de idade.

Ano: 2014 (2h) | Direção: Justin Chadwick | Gênero: Biografia, Drama | Nacionalidade: Reino Unido

Nenhum a Menos
O filme se passa numa escola primária na zona rural chinesa com condições tão precárias que o professor é obrigado a reservar um giz para cada dia letivo. Quando a mãe dele adoece, uma menina de apenas 13 anos é obrigada a substituí-lo e recebe a missão de não deixar nenhum aluno partir. A persistência da garota é colocada à prova durante toda a trajetória dela na escola. De tão bela, a obra conquistou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza de 1999.

Ano: 2000 (1h46min) | Direção:Yimou Zhang | Gênero: Drama | Nacionalidade: China

Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: