Especiais

out 7

Written by: admespeciais
07/10/2016 07:00  RssIcon

“Primeiramente o compromisso com a aprendizagem dos alunos por meio de uma boa aula que contempla o planejamento, a preparação da aula e avaliações, domínio do conteúdo, da disciplina e a escuta ativa permanente aos alunos. O domínio do conteúdo e da disciplina favorece uma interação eficaz e a efetiva aprendizagem. Aprender com o aluno e aprender a aprender produzindo uma aprendizagem mútua. A relação positiva do aluno com o professor e vice-versa com a troca de confiança entre eles, organização do trabalho em sala de aula e da escola, positividade sempre, cumprimento das regras contribuem para o bom desempenho dos alunos.

Assumindo a postura de educador, que se adapta para acessar cada criança.

O educador deve se preocupar com o desenvolvimento integral do indivíduo, acompanhando-o na fase de transição no processo de aprendizagem, e para isso são necessários: conhecimento do conteúdo, organização, humildade, discernimento, relacionamento saudável, atitude e comprometimento com o aluno.

O professor hoje deve ser um mediador da relação ensino-aprendizagem e do conhecimento.”

Kátia Alves Rabello de Araújo Santos - Diretora

» Especial | Dia dos Professores